terça-feira, 15 de janeiro de 2008

F-1 TESTES COLETIVOS: JEREZ (14/01)

E começou a festa, abaixo o texto publicado pelo site Grande Prêmio:
O primeiro dia dos testes coletivos em Jerez de la Frontera começou com chuva nesta segunda-feira (14). E a manhã terminou com a Ferrari apresentando os melhores tempos: Felipe Massa, mesmo com problemas e tendo parado na pista, fez a melhor das suas 18 voltas em 1min29s001, enquanto Kimi Raikkonen fez 1min29s947. Na seqüência, apareceram Jarno Trulli, Sébastien Bourdais e Nico Rosberg. Completaram os oito primeiros David Coulthard, Timo Glock e Sebastian Vettel. Nelsinho Piquet andou apenas oito voltas e ficou com o nono melhor tempo, 1min30s930. Dez das 11 equipes do grid estão no circuito andaluz para os treinamentos, já que a BMW Sauber decidiu levar seus carros para Valência. E, dos dez times, apenas Ferrari, McLaren e Toyota já estão andando com seus equipamentos de 2008.
Treinos coletivos, manhã:

Kimi Raikkonen e Felipe Massa dominaram o primeiro dia de testes coletivos da pré-temporada da F-1, na pista espanhola de Jerez de la Frontera, nesta segunda-feira (14). O finlandês completou 59 voltas e registrou a marca de 1min19s845. O brasileiro da Ferrari ficou a 0s278 do tempo de Raikkonen. Ambos treinaram com a F2008, que foi apresentada no início do mês, na Itália. Pedro de la Rosa, que treinou no circuito andaluz na semana passada, ficou com o terceiro tempo a bordo do MP4-23, enquanto um surpreendente Sebastian Vettel, da Toro Rosso, marcou o quarto lugar e ficou a 0s887 do tempo de Kimi. Heikki Kovalainen, com a outra McLaren, obteve a quinta colocação. Sébastien Bourdais, comprovando a boa performance da Toro, ficou na sexta posição, à frente de Nico Rosberg, que testou com um modelo híbrido da Williams. Jarno Trulli estreou o carro 2008 da Toyota registrando o oitavo tempo. O italiano foi quem mais andou durante o ensaio. Foram 86 voltas no total. Nelsinho Piquet, que faz sua primeira temporada da F-1, terminou o dia com o nono tempo. Piquet foi o único representante da Renault na pista. David Coulthard, com a Red Bull, completou a lista dos dez mais rápidos.A sessão começou com piso molhada, porém o treino da tarde foi realizado com pista seca. Foram registradas oito interrupções por bandeira vermelha. Massa, Vettel, Bourdais, Nakajima, Piquet e Glock causaram as paralisações. Os treinos continuam nesta terça-feira (15).

Treinos coletivos, tarde:

E algumas imagens deste primeiro dia de teste, bem como um vídeo, mostram como foi o dia por lá para os brasileiros:
Efe


Um comentário:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Direto da Espanha, o correspondente GGOO!!! internacional, inigualável, incansável, inquebrável, infinito....Augusto Roque!!!