terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

WILLIAMS E SPYKER, ROLOU UM NAMORO!

Diretamente do blog do Victal (do Grande Prêmio):

"Era uma conversa à toa, que culminou para o automobilismo com o assunto das drogas na Stock e caiu para o "Você sabia o plano do ano passado da Williams?"

Diante do meu não, a história contada por cima.

Quando surgiu a controvérsia de que a Super Aguri e a Toro Rosso usavam os carros de Honda e Red Bull, respectivamente, duas equipes se lançaram contra qualquer ato de Bernie Ecclestone e Max Mosley que as favorecessem: Williams e Spyker. As duas se aliaram e alinharam os discursos, dizendo que não viam em SA e TR construtoras, o que feria o regulamento da categoria, exigindo que elas deixassem de pontuar e receber a grana prometida da FOM. O prolongamento da questão levou a uma primeira idéia: a Spyker comprar da Williams o pacote aerodinâmico, meio que se transformando numa subsidiária do time de Grove; a segunda: adquirir o chassi. Assim seriam duas frentes de desenvolvimento.

Nenhuma delas se concretizou. Muito porque a Williams era melhor que os quatro times, fato visto na classificação final do Mundial de Construtores. E a Spyker, hoje Force India, preferiu buscar em si mesma a evolução de seu chassi."

Diante disso, colocando um suposto se aí no meio...como ficaria o Campeonato de 2008? Será que enfim notaríamos as pequenas equipes chegando perto das maiores (exceto McLaren e Ferrari)?

Segundo pai Roque, diretamente do Templo da Salvação: Correndum em Interlagus Segurus não veríamos entre os 8 primeiros só os mesmos carros. A Honda amargaria a rabeira com seus dois carros, a Spyker/Williams correria com a Toro Rosso pelos 14º e 15º lugares. A Williams, figuraria entre as 4 equipes de ponta, com certeza.

E vocês, o que acham? Deixem suas previsões bombásticas nos comentários.

Um comentário:

Marcos - Blog da GGOO disse...

sei lá, entende??
de repente, tipo assim....mil coisas!!!