segunda-feira, 31 de março de 2008

McLaren vai a Cingapura coletar dados para simulador

A F-1 corre no próximo domingo sua terceira etapa, no Bahrein. Mas a McLaren trabalhou no último fim de semana pensando na 15ª corrida do ano, a grande novidade do calendário, o GP de Cingapura, primeira prova noturna de sua história.

No sábado, os organizadores fizeram um teste de iluminação, com carros de turismo percorrendo um trecho da pista que será montada nas ruas da cidade.

Ainda com luz natural, Mika Hakkinen foi uma das atrações do evento, ao volante do MP4-22, o carro do ano passado. O bicampeão do mundo percorreu 400 metros da avenida St. Andrews, numa demonstração para fãs locais.

O finlandês alertou para a necessidade de preparação especial dos pilotos. "À noite, seu corpo funciona de forma diferente. Suas reações não são tão imediatas como durante o dia, porque você deveria estar dormindo. Trabalhar essa diferença será um desafio físico para os pilotos", afirmou.

Enquanto Hakkinen pilotava e falava, porém, técnicos da equipe inglesa já iniciavam essa preparação. Neil Trundle, responsável pelos projetos especiais da McLaren, esquadrinhou o traçado, coletou dados e tirou fotos, informações que serão usados nos simuladores de Woking.

"Registramos várias imagens aqui que serão carregadas nos simuladores para Hamilton e Kovalainen", afirmou o ex-mecânico, parceiro de Ron Dennis desde o início dos anos 70.

Fonte: Tazio

Abaixo as fotos:





E o vídeo:

2 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Pô meu, isso é que é blog, isso é que é notícia!!
Texto, fotos e vídeo de uma notícia bem interessante.
Valeu Roque.

Igor * @fizomeu disse...

já tinha parabenizado o roque no msn... esse post foi um dos melhores que já vi aqui no blog, mandou muito bem!!!