terça-feira, 18 de março de 2008

Todt deixa cargo de chefe-executivo da Ferrari

Jean Todt não é mais o chefe-executivo da Ferrari. Mas o francês, que deixou sua posição de chefe de equipe na F-1 neste ano, continuará como funcionário da Ferrari, depois de ter recebido indicações especiais nas atividades da GT e na administração esportiva, além de continuar a representar a Ferrari no Conselho Mundial da FIA. Como CEO, será substituído por Amadeo Felisa.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia em que acionistas da montadora italiana confirmaram os membros da diretoria para um período de três anos.

Segundo Todt, ele só estava esperando Luca di Montezemolo voltar em definitivo para o grupo Fiat. "Meu comprometimento com o presidente foi gerenciar a companhia até o fim de seu mandato como presidente da Confindustria e indicar os novos diretores da administração esportiva", disse.

Agora, Todt pretende se dedicar a outras coisas. "Tendo cumprido essas tarefas, uma nova fase em minha vida começa agora, na qual terei mais tempo para me dedicar a mim mesmo e a meus outros interesses. Naturalmente continuarei a contribuir com a Ferrari em minhas posições institucionais e naquelas em que o presidente me escolheu com confiança", afirmou.

Em um comunicado, a Ferrari agradeceu a Todt "por sua contribuição humana e profissional extraordinária ao longo dos últimos 15 anos de sucesso esportivo e grande crescimento na companhia".

Além disso, foi divulgado o balanço da Ferrari em 2007: a empresa faturou € 1,668 milhões (quase R$ 4,5 milhões) e entregou 6.465 carros.

Fonte: Tazio

Nenhum comentário: