segunda-feira, 14 de abril de 2008

Da Europa para a GGOO

Heidfeld empolgado com o potencial da BMW
Sábado, 12 Abril 2008 00:00 (http://www.itv-f1.com)

Nick Heidfeld acredita que a BMW Sauber tem uma chance real de encontrar o compasso extra que precisa para estar realmente emparelhada com as outras 2 equipes de ponta antes do final da temporada.

A escuderia com base em Hinwil, no último inverno liderou buscando encostar 0.5s mas acabou terminando atrás da Ferrari e McLaren pela última temporada – teme que pode ter perdido terreno com os desafiadores F1.08 em seu teste inicial.

Contudo após arrumar os problemas de contrapeso do carro, a BMW respondeu como uma surpresa liderando o campeonato de construtores suportados pelos três pódios conseguidos nas três primeiras etapas do campeonato.

Enquanto ainda não é suficientemente rápida para ganhar uma primeira corrida pela técnica, Heidfeld acredita que a equipe pode contradizer a sabedoria convencional na Fórmula 1 e fechar a diferença restante em uma única temporada.
“Bom, normalmente eu diria que não”, disse ele ao expert Mark Hughes (itv.com/f1).




“Mesmo com um bom programa de desenvolvimento que encontre talvez 0.5s até o final da temporada comparado ao início, todas as demais equipes farão o mesmo, então essa diferença continua praticamente constante.”

“Mas agora, após o que eu vi desde os testes de inverno, eu não estou mais convicto.”

“Talvez nós possamos sim! E eu estou muito empolgado com isso!”

O piloto alemão avaliou previamente a competitividade do F1.08 após os testes de janeiro, admitindo que o carro não estava tão rápido quanto o time todo gostaria.

Mas agora, após três meses e tendo como retrospecto a primeira pole da equipe em Sakhir, Heidfeld diz que nunca viu um progresso como esse.

“A velocidade com a qual o time desenvolveu o carro me deixou maravilhado”, adicionou o piloto.

Vamos ver se a BMW vai manter o bom desempenho que apresentou até o momento, incomodando, e muito, as duas “grandes” equipes da F-1. Que dá muito mais emoção ao espetáculo e a nós, fãs da velocidade e do esporte, sem dúvida nenhuma, dá!!!

2 comentários:

Prof. Augusto Roque disse...

A grande questão aí é, será que ela tem grana pra dar este upgrade em sua performance?

Marcos - Blog da GGOO disse...

E se tiver essa grana, o Heidfeld dá conta do recado??
E se der, os outros 4 pilotos da "ponta" aguentam a pressão?
E se aguentarem, o bicho vai pegar?
E se.....?