quinta-feira, 3 de abril de 2008

QUANDO A VERDADE DÓI

Por Vitonez:

"Assim que Massa atolou na brita, a transmissão da RG tentou poupar, como sempre faz, o "sobrinho" do narrador. Com muito medo, soltaram que não pareceu falha mecânica, a camuflagem eufemística para a culpa do piloto. O "vamos esperar" deu a idéia da continuidade de que admitir a verdade torna-se difícil para que 1) o público continue acreditando em Felipe; 2) o público continue assistindo às corridas; 3) o público continue sendo ignorante e aceite aquela "verdade".
Galvão Bueno, na chamada que a RG faz para sua programação de 2008, logo ele, fala na liberdade de expressão que a casa lhe proporciona. Uma casa em que a verdade dói.
E pelos lados de Massa, a aleivosia de deixar fluir o óbvio, do erro, inerente ao ser humano, inerente na profissão, no relacionamento com os amigos, no dia e na noite, como se no contrato dele houvesse a cláusula pétrea de que é proibido assumi-lo.
Só que o silêncio da Ferrari, por ora, em explicar uma eventual falha técnica coloca sobre o brasileiro mais uma crítica, a da natureza deste post.
Massa não é virtuose, não vai ser campeão pelo que apresentou e vem apresentando, não será ídolo nacional nos mesmos moldes que Senna acabou se transformando, e entenda-se muito além por moldes, e não é ele jogando para o ar e colocando em dúvida o que aconteceu para mais um insucesso que mãos serão passadas sobre sua cabeça e que se pense que se trata de mais um coitado que os europeus tentam prejudicar em prol de um dos seus.
Raikkonen é mais piloto, Hamilton é mais piloto, Kubica é mais piloto, Alonso, então, vixe, muito mais. Até Heidfeld, que eu achava um zero bem à esquerda, tem sido melhor. La Gazzetta dello Sport coloca em pesquisa em seu site se Massa é um segundo piloto de luxo, se seu tempo já passou na Ferrari ou se é injusto culpá-lo. Começo a crer que as duas primeiras hipóteses se fundem.
Da mesma forma que é injusto culpá-lo, como um todo. Barrichello, que é melhor que ele, também, não conseguiu ser campeão, e está aí, ao que parece, curtindo a vida. Logo Massa há de se acostumar."

Um comentário:

Marcos - Blog da GGOO disse...

e pelo que vimos na F-3, já publicado aqui, ainda teremos uma boa temporada sem novos talentos na F-1.