segunda-feira, 9 de junho de 2008

NO CANADÁ A CONCRETIZAÇÃO DE UMA META

Que corrida! Maluca, cheia de opções, barbeiragens echeia de ultrapassagens. Quem dera todos os GPs do ano fossem assim. Quem dera pudessemos ver corridas tão interessantes como esta última.

Vitória de Robert Kubica, com uma grande atuação. O polonês narigudo estava batendo na trave e ontem, chegou o seu dia. Mais do que venerar a grande atuação dos pilotos da BMW, vou um pouco mais além, graças ao empenho da equipe, ela atinge seus objetivos que circulam nos caminhões que vão às pistas européias e que divulgamos aqui.

A BMW não é mais promessa, é realidade. Uma realidade gostosa de se ver e que abre o caminho de novos pilotos em busca de um sonho, ser campeão do mundo.

Além da vitória de Kubica, temos que destacar a grande besteira feita por Hamilton nos boxes, com o sinal fechado, uma das grandes, quiçá a maior do automobilismo, tirando Kimi Raikkonen da prova.

Para os brasileiros a corrida foi especial, Massa, mesmo com o problema da bomba de combustível, fez uma corrida combativca e o ponto alto foi a sua ultrapassagem dupla em cima de Barrichello e Kovalainen.

Barrichello, mesmo gripado e muito delibitado, fez milagre nos treinos e mais um na corrida, chegando a liderar a prova e mesmo com um carro 10km mais lento de reta, conseguiu uma ótima sétima posição.

Piquet, este é um caso a parte, das 3 corridas que lhe deram de prazo, foram 2 abandonos. Foi combativo, mas precisa mais da inteligência e da cabeça do que só acelerar, quando se concentrar mais e focar seus objetivos, chegará lá! Só não sei se tarde demais...

Um comentário:

Igor * @fizomeu disse...

kubica e a bmw trabalharam por essa vitória, por isso qdo a oportunidade chegou souberam como aproveitá-la!!!

por isso adoro o gp do canadá, sempre imprevisível...