segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

GGOO RETROSPECTIVA - NOVEMBRO

Enfim chegava o dia. O dia que todos esperavam. O dia de reencontrar toda a galera da GGOO, dia de formula 1.

O sábado começou com duas surpresas, uma entrevista para a revista Veja SP e uma faixa especial para Lewis Hamilton. Fotos, muitas fotos. O setor G, parou para ler e apoiar a faixa da GGOO.

Olhava-se para o lado, 70 fandanGGOOs amarelos, em meio ao mar vermelho. Muita gozação, muita emoção e muitas histórias para contar.

E uma corrida para assistir.

Emoções afloradas após o primeiro treino. As evocações à Exu-tufão pareciam apropriadas. Massa larga na pole, Hamilton só em quarto. O título antes impossível e improvável, passou a se tornar possível.

Fim de treino, festa nas arquibancadas, correria para pegar o melhor lugar na fila. Após um ou outro mais atrasado, lá estavamos nós, no duro concreto para viver o nosso dia de mendigo.

Enquanto uns saiam e outros voltavam, a farra se fez presente naquela longa noite. Som, brincadeiras, cafés, risadas, mais histórias, roncos...e, principalmente, uma macumbazinha básica para que Lewis Hamilton abandonasse a corrida, de preferência, na curva do lago.

Amanhecia, hora de acordar todos e tirar uma foto oficial da fila. O dia ainda estava escuro quando os portões abriram. Mais uma corrida estava próxima. Ansiedade. Tensão e chuva que insistia em teimar em cair e parar após poucos segundos.

Chuva na largada, safety-car. Pista molhada, pista seca. Um líder: Felipe Massa. Faltam 15 voltas. O setor G inteiro volta a evocar Exu-tufão, agora pela chuva. Faltam 10 voltas, a chuva começa a cair. A arquibancada vibra. Uns param para trocar os pneus, outros arriscam com pneus de pista seca, na pista úmida de Interlagos. Duas voltas, o inesperado, Vettel passa Hamilton. Interlagos explode de emoção e alegria, Massa seria o campeão. Última volta, última curva...decepção que faz parte da história que contaremos para os nossos netos.

Mais do que a decepção do final da corrida, fica as alegrias e travessuras que aprontamos neste final de semana. Era a GGOO, cada vez maior, marcando presença no setor G, pelo segundo ano.



Porém, é preciso agradecer a todos pela excelente festa que fizeram, pela maravilhosa organização e, principalmente, pela consolidação da amizade com os velhos membros e os GGOOcalouros.

E o ano ainda reservava novas emoções...

3 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

putz... eu eu perdi essa??? huahuahua... nada disso, o "dia de mendigo" é o mais esperado do ano, IMPERDÍVEL!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

"Bem-aventurados os que passam pelo dia de mendigo do GP Brasil, pq deles será o lugar na placa dos 50 metros!!"

Duff disse...

amém!