segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

VEM AÍ A SUPER FÓRMULA 2.0

Acabo de receber por email um release da criação de um novo campeonato no automobilismo nacional, a Super Fórmula 2.0, que utilizando carros da então Formula Renault, poderá servir como uma categoria de base para aqueles pilotos que saem do Kart e têm somente a Fórmula 3 como categoria de monoposto.

No primeiro encontro da categoria, que contou com a presença de representantes da “Medrar”, promotora do evento, do Instituto Tecnológico Mauá, Point e representantes de várias equipes, com forte representatividade do kartismo e automobilismo nacional, foram expostas e discutidas as inovadoras propostas que nortearão a Super Fórmula 2.0, categoria que levará o esporte além do Autódromo de Interlagos, sede de todas as etapas do certame.

A Medrar, divulgou aos presentes as ferramentas sociais e ecológicas que diferenciarão a categoria das demais. Idéias que abrangem desde a preocupação com a emissão de Carbono durante as disputas, até a reciclagem de pneus, pastilhas de freios, óleo e todo material que normalmente seria transformado em foco de poluição em algum aterro da capital paulista, mas, em momento algum se deixou de lado a inclusão de novos talentos ao meio, graças a convênios que vêm sendo firmados, novos profissionais terão a primeira oportunidade de participar do fechado mundo das competições.



O Campeonato será disputado em 10 etapas e acontecerá dentro da programação do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto. E para primeira etapa projeta-se um grid inicial para a primeira etapa de aproximadamente 15 carros.



Atitudes assim, em prol do automobilismo nacional e com forte apelo social e ambiental, devem ser, sempre, valorizadas.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente no site da Medrar.

3 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

será que vira??? tomara que sim...
mas é melhor aguardar pra ver os carros na pista!!!

Anônimo disse...

ACHO QUE VAI SER SÓ MAIS UMA CATEGORIA EM VÃO ,JA QUE O BRASIL ESTA TOTALMENTE FOCADO EM CADA VEZ MAIS MELHORAR A STOCK,,ESQUECENDO OS MONOPOSTOS ...


WESLEY GGOO RIO PRETO

Marcos - Blog da GGOO disse...

Parabéns a todos os envolvidos, pelo menos, pela idéia.
Agora, é torcer pra vingar.
Há luz no fim do túnel!!!