sexta-feira, 24 de julho de 2009

FIM DE LINHA PARA PIQUET?

Piquet chutou o balde contra Flávio Briatore após o mesmo ter falado poucas e boas sobre o seu funcionário.

Piquet questionou a forma de Briatore analisar resultados de treinos e corridas em que ele tem um carro inferior ao de Fernando Alonso, o que ocorre porque a Renault não consegue muitas vezes produzir peças novas para ambos ao mesmo tempo.

"Embora em algumas corridas meu carro não fosse mais de 0s3 mais lento, com a proximidade entre todo mundo, 0s3 faz uma boa diferença", disse. "Às vezes são pequenas diferenças, mas elas, ao longo da corrida toda, viram uma bola de neve. Por ele ser apenas um empresário, ele não entende porra nenhuma do que três décimos significam."

O piloto reclamou de falta de apoio. "Flavio assinou para ser meu manager e está pisando em minha cabeça às vezes. Não sei qual é o objetivo dele: tentar me ajudar ou me atrapalhar", afirmou Piquet.

O dirigente reconheceu que Nelsinho testou pouco na pré-temporada, mas deu exemplo de Mark Webber, que quebrou a perna em novembro, para dizer que é possível ser rápido mesmo assim.

Questionado sobre isso, Nelsinho declarou que o australiano já tinha mais bagagem quando isso ocorreu: "Esse exemplo do Webber... Ele está na F-1 desde quando? 2001? 2002? É um pouco diferente. Naquele tempo [antes deste ano], treino era livre. Já eu estou em uma época difícil, em que não se pode testar".

Nelsinho afirma ter de falar o que realmente ocorre na equipe e admitir seus erros. "Todos me perguntam quinhentas vezes por dia o que está ocorrendo; você quer que eu fale o quê? Que eu fique calado? Tenho de falar o que está acontecendo. Muitas vezes eu falei que não andei bem, que precisava melhorar. Quando não classifiquei bem, eu falei."

Depois disso tudo, será que ele corre no próximo GP? Se não correr, quem corre em seu lugar?

3 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

agora vai ser difícil continuar na renault... e na F1 tb!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

A batata vai assar...

Marcelão disse...

Não soube usar o pé direito, só sobrou o balde pra usar!