quinta-feira, 30 de julho de 2009

HÁ NOVE ANOS ATRÁS...

O Brasil parava em frente a TV. Era um domingo, dia de corrida. Poucas expectativas com os pilotos brasileiros. A maior esperança, Barrichello, largava apenas em 18º. Como em todas as corridas, repetimos o ritual, faltando 10 minutos pra largada, era a hora de acordar e ir direto para a frente da TV.

Este dia, uma grande surpresa aconteceu logo na largada. Schumacher é atingido por Fisichella e lá de trás Barrichello dava show. Ultrapassava a todos, sem tomar conhecimento, até que em pouco tempo estava em quarto lugar.

A corrida, emocionante até então, ficou ainda mais empolgante assim que um louco invadiu a pista. Safety-car. Todos nos boxes e Barrichello tem a chance de alinhar a sua estratégia.

Parecia que era o seu dia. Mas faltava muita corrida já emocionados, vimos a chuva cair. A apreensão ficou no ar. Trocar ou não trocar os pneus. As Mclarens trocaram, Rubens não.

As últimas voltas, a sua primeira consagração e, com ele, assistíamos emocionados. Víamos a história ser contada. As lágrimas escorriam pelo meu rosto. Era inacreditável.

Bandeirada de chegada, tema da vitória (o primeiro após Senna), gritos, comemoração, fogos, explosões de alegria e muito choro de felicidade. Enfim chegara o seu dia, Rubens. E este dia, certamente emocionou a todos.

Ligado na TV, na Internet, saboreei cada instante daquele momento mágico. Inesquecível, como estas imagens que insistem em não sair da minha mente:



E você, o que estava fazendo 9 anos atrás?

4 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Há 9 anos atrás, eu estava sentado em frente a TV, de praxe, acompanhando mais uma corrida, e não acreditando no que estava vendo.
Lágrimas foram inevitáveis nesse dia inesquecível.
Uma pena essa sequência de vitórias não ter sido constante.

Rodrigo Lopes disse...

lembro que perdi a largada pq no sábado havia chego de madrugada (estava na época das festinhas de 15 anos) qdo acordei o rubinho já tava em quarto... fiquei espantado pq lembro que o rubinho tinha largado nas últimas posições... meu pai tava imóvel em frente à TV como fazia na época do Senna... qdo acabou nos abraçamos emocionados e rever o vídeo agora arrepia como se fosse naquele dia!!!

Igor * @fizomeu disse...

é lógico que eu tb estava na frente da tv, vibrando muito por finalmente voltar a ver um brasileiro vencer (e em uma das minhas pistas favoritas)... a emoção daquela manhã valeu por toda os anos de espera pela primeira vitóra do barrichello!!!

Bruno H. Damião disse...

Também fui um da galera que estava em frente à TV. Na época, com 10 anos de idade, era minha diversão aos domingos! E foi com grande empolgação, que dei a noticia ao meu pai, que chegara pouco depois do termino da corrida, que o Barrica correndo com pneus de pista seca, andou no fio da navalha e conseguiu vencer esse GP. Inesquecível!!