quarta-feira, 29 de julho de 2009

RAPIDINHAS DA ZOROPA - Massa: quem seria o substituto?

Olá!

Me diverti com o texto de Terrence Connoly - especialista em F1 (fonte: http://www.examiner.com/x-6666-Formula-One-Examiner~y2009m7d28-Massa-replacement--Bernie-wants-AlonsoFerrari-says-impossibleSchumacher-back-in-the-picture) que trago para vocês...

Esse Bernie é mais surpreendente que dirigente de futebol no Brasil...

Bernie quer Alonso - Ferrari diz que é impossível - Schumacher de volta a cena?

Provando sem sombra de dúvida mais uma vez que fala sem pensar ("que a boca pode derrotar seu cérebro" seria a tradução mais ao pé da letra), o todo poderoso da F1 Bernie Ecclestone declarou que Alonso na Ferrari em Valencia seria "a melhor coisa".

Bernie sabe melhor
"Se a Renault liberasse o Alonso, e se a Ferrari o quisesse, seria a melhor coisa para a F1, para Valencia, para todo mundo", afirma Bernie para a alemã Auto Bild.

Enquanto eu estou certo que Alonso na Ferrari faz um enorme senso econômico - e também traria fantásticas oportunidades de matérias para todos os tipos de cobertura jornalística de F1 - eu também adoraria ver a cara do Briatore quando ele ouviu que a Ferrari usar seu piloto bi-campeão é idéia de Ecclestone sobre o que é "melhor para todo mundo".

Uma vez que a Renault foi banida do GP Valencia, é ventilado que Fernando poderia ser capaz de escapar do seu acordo co, a Renault, uma vez que ele tem garantido "um lugar em todo GP". Com Massa em recuperação do acidente e oficialmente fora do próximo GP, que ainda está 4 semanas de ser realizado, a identidade do substituto de Massa é assunto das especulações de F1.

Mesmo o tri-campeão mundial Niki Lauda gosta da idéia Alonso-Ferrari, "Alonso na Ferrari (em Valência) é uma ótima idéia;" disse o piloto. "Pelo menos a Ferrari deveria tentar. Seria bom para a escuderia, para a Espanha, para Alonso e para a F1", adicionou.

Ferrari diz "Esqueçam isso"

Como Flavio, Ferrari - por ela mesma - não está falando oficialmente sobre a mudança de Alonso, pelo menos ainda não. Fernando não deve estar considerando o macacão vermelho da Ferrari tão logo, de acordo com o relatório Speed.com diz Andrea Cremonesi na Gazzetta dello Sport's: "nós perguntamos ao Colajanni (Chefe de Comunicação da Ferrari) e ele nos disse que é impossível."

Schumacher sangra vermelho Ferrari

Mas as histórias persistem que o lendário piloto da Ferrari, 7 vezes campeão do mundo Michael Schumacher, pode agora pelo menos estar aberto a possibilidade de ao menos "considerar" o retorno para o cockpit vago de Massa. Em constraste com as afirmações sobre este cenário, a assessora de Schumacher recentemente deu uma pista na direção contrária:

"Tudo isso será considerado pela Ferrari. Se eles abordarem Michael, então ele irá considerar o assunto," disse a assessora a BBC Sport. "Mas não há motivos para ele entrar nessa discussão".

Mas o gerente de Michael Willi Weber soa muito claro quando explica o porque ele pensa que as especulações sobre Schumi não tem base: "Michael não sentará em um carro em Valência, isto está fora de questão," disse ele a agência alemã de notícias SID. "O que nós esperaríamos do Schumacher se ele entrasse num carro de F1? Ganhar. As expectativas seriam muito alta dos dois lados."

Nós podemos sonhar

Minha cabeça me diz que tudo isso é apenas especulação, e que o cenário mais provável ainda é a Ferrari correr com um de seus pilotos de teste em Valência.

Contudo minhas entranhas, coração (e devaneio) adoraria ver Alonso na Ferrari, assim como os fãs (e a conta bancária de Bernie). Mas Briatori iria além se algo como isso realmente ganhasse impulso, e com razão. Schumi de volta também parece improvável, de acordo com os comentários do seu gerente, e ao fato que ele já está com 40 anos.

Ainda a especulação continua... já que Schumi mantém a boa forma, disputa corridas de moto, entre outros eventos.

O melhor caso seria ter Felipe de volta este ano. Mas acredito realisticamente que isso pode ser esperar demais de uma pessoa que acabou de sofrer um grave acidente.

Contudo, Shumacher ou Alonso pilotando uma Ferrari seria exatamente um tipo de atrativo que a F1 poderia carinhosamente usar depois de toda a novela política que já cansamos de ver em 2009.

2 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

O que seria da F-1 atual, sem essas boatarias e especulações?

Igor * @fizomeu disse...

nesse momento, são tantas hipóteses que QUALQUER UM poderá assumir o cockpit do massa...