sexta-feira, 31 de julho de 2009

A VOLTA DE SCHUMACHER



Michael Schumacher não vai disputar o GP da Europa sem nunca ter conhecido o atual carro da Ferrari. Em ação nesta sexta-feira (31) com a F2007, bólido utilizado pela equipe há dois anos, o alemão recebeu a confirmação de que poderá andar por um dia com a F60, atual carro de Felipe Massa e Kimi Raikkonen. A Fota atendeu o pedido feito pela Ferrari e permitiu o treino com o carro durante o período anterior à prova em Valência.

A decisão da associação de equipes veio após uma consulta da Ferrari, que citou a ausência do heptacampeão de competições desde 2006 e o fato de ele nunca ter guiado o novo carro — que, convém lembrar, é completamente diferente dos carros de temporadas anteriores devido à menor pressão aerodinâmica, o retorno dos pneus slicks e a presença do KERS e das asas dianteiras móveis.

Schumacher está em Mugello trabalhando com a F2007, em uma maneira encontrada pela escuderia italiana para dar ao ex-ex-piloto a chance de guiar um carro de F1 por algum período. Com a liberação para testar a F60, o alemão deve voltar à pista nos próximos dias, antes das férias coletivas de verão no hemisfério norte.

O vice-presidente da Fota, John Howett — presidente do time da Toyota —, explicou a decisão ao site do canal Speed. "Acredito que todos os times da Fota aceitaram o pedido. A situação com Felipe foi algo de muito azar, e este é um gesto esportivo. Estamos confiantes de que a Ferrari o respeitará", disse o dirigente.

Para poder realizar o teste, contudo, a Ferrari precisa também receber a aprovação da Williams e Force India, membros atualmente suspensos da associação de times. Não se sabe se as duas escuderias aceitaram o acordo.

Fonte: Grande Premio

2 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

mas a ferrari é mesmo poderosa demais!!!

pq não deram essa chance pro jovem alguersuari testar uma toro rosso 2007 ou então um dia de testes com o modelo desse ano antes da sua estréia??? acho que ele sim precisaria muito mais dessa adaptação do que o velho schumacher...

Marcos - Blog da GGOO disse...

nem falo nada..