quinta-feira, 13 de agosto de 2009

SENNA NA CAMPOS?

Bruno Senna pode fazer sua tão aguardada estreia na F1 na próxima temporada. Ao menos, é o que admitiu Adrian Campos: o chefe de equipe da Campos, um dos times que debutará no Mundial em 2010, revelou nesta quinta-feira (13) que o brasileiro é o "principal favorito" a ficar com uma das vagas na sua escuderia.

Falando à rádio Cadena SER, Campos voltou a ressaltar que pretende contar com um piloto experiente e um novato. Enquanto Pedro de la Rosa e Marc Gené são os concorrentes à primeira vaga, o dirigente destacou o nome de Bruno como candidato ao lugar para um estreante. Segundo o espanhol, um jovem como o sobrinho do tricampeão Ayrton Senna é ideal, e o vice-campeão da GP2 em 2008 é o líder na briga pelo cockpit.

Campos também citou o russo Vitaly Petrov — seu ex-piloto na GP2, atualmente na Addax e que conta com um forte patrocínio do seu país — como concorrente, e disse que vai conceder um teste a Antonio Garcia. O espanhol de 29 anos, um dos melhores amigos de Fernando Alonso, foi campeão da World Series em 2000 e atualmente compete com carros de turismo.

O interesse de Campos em Senna não é novo. O jornal "AS" já havia indicado o brasileiro como um dos candidatos a um lugar no time junto com o mexicano Sergio Perez, e o próprio piloto admitiu que mantém conversas com a equipe. Segundo Bruno, apenas a US F1 não manifestou interesse na sua contratação. "Não falo com a US F1, mas vou ter reuniões com Campos e Manor e com algumas equipes mais tradicionais", disse ele à rádio Band News no final de julho.

Fonte: Grande Premio

Um comentário:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Desde o ano passado, já puseram Bruno Senna em quase todas as equipes do circo. Qual será a próxima?