sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Massa depende dos médicos para correr as 500 Milhas

*Por Márcio Fonseca

Felipe Massa confirmou nesta semana a disposição de participar da 13ª edição das 500 Milhas da Granja Viana. Bicampeão em 1997 e 2002, o piloto da Ferrari disse que ainda depende da liberação dos médicos que acompanham sua recuperação do acidente sofrido nos treinos classificatórios do GP da Hungria, no final de julho. "Se eles derem o OK, estarei lá”, avisou. A mais tradicional prova do kartismo nacional será realizada dia 5 de dezembro em Cotia, na Grande São Paulo.

As pré-inscrições para as equipes interessadas já estão abertas pelo site oficial www.kartodromogranjaviana.com.br. Depois de avaliados, os pedidos serão respondidos pelos organizadores. O formato via Internet foi introduzido em 2007 com a meta de garantir a maior abrangência possível ao evento, já que representantes de outras cidades e estados também poderão pleitear a inscrição. "Achamos que esse sistema funcionou e decidimos mantê-lo”, explicou Felipe Giaffone, em nome dos promotores da corrida.

Contando regularmente com a participação de astros das mais importantes modalidades do automobilismo mundial, como Fórmula 1 e Fórmula Indy, as 500 Milhas da Granja Viana têm em Rubens Barrichello e Tony Kanaan os seus maiores vencedores. Sempre reunidos na mesma equipe, Barrichello e Kanaan somam oito títulos, incluindo os das duas últimas edições. Neste ano, a prova será realizada no mesmo final de semana do encerramento – e possível decisão do título – da Stock Car em Interlagos.

Longe de lamentar o choque de datas, Giaffone lembra que o público é que sairá ganhando, já os torcedores verão num mesmo fim de semana dois espetáculos automobilísticos do mais alto nível. "Vamos continuar largando no início da tarde do sábado. Como as 500 Milhas têm limite de 12 horas de duração, não atrapalhará em nada àqueles que desejarem assistir à final da Stock Car na manhã de domingo. Tenho certeza que é o que muita gente acabará fazendo”, acrescentou.

3 comentários:

Prof. Augusto Roque disse...

Na Granja ele estará...mas duvido que corra...

Falando nisso, bem que falta esta corrida no histórico da GGOO...

Quem toparia ir?

Marcos - Blog da GGOO disse...

É, falta mesmo, quem sabe...a intenção é ir...

Igor * @fizomeu disse...

e nesse ano as 500 milhas será no mesmo fds da última etapa da stock em interlagos... alguma dúvida sobre o que escolher???