quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

UMA DISPUTA DE SAIR LASCA!!

A confirmação da volta do alemão queixudo à F-1, ferveu na imprensa especializada mundial.

Há muita expectativa nesse retorno, onde a principal indagação que ronda a cabeça de todos é se ele voltará a sua habitual forma e se repetirá seus grandes feitos, após 3 anos aposentado.
Quem saberá?

A expectativa geral é tamanha, que escrevi esse texto sem saber que nosso Iceman também havia feito sua coluna, logo abaixo, tendo o alemão como pauta.

Não tem jeito, a volta do heptacampeão vai fazer ferver a F-1 em todos os sentidos em 2010. A começar pela venda de ingressos que, com certeza, se esgotarão em todas as etapas.

O nosso ilustre Rodrigo Moconauta fez uma análise dos pilotos de ponta, alguns posts abaixo, muito boa por sinal.

Mas uma disputa, em particular, eu gostaria de ver: Hamilton X Schumacher.

Tirando a diferença com relação a experiência, ambos são pilotos rápidos, agressivos, de técnica apurada, arrojados. Não correm pra marcar pontos, correm pra vencer.

Contra o Hamilton, além da diferença de quilometragem em relação ao alemão, conta o fato dele ser mais afobado, mais impetuoso, mas são defeitos que parecem estar mais "amenizados", pelo que vimos na última temporada, se comparada à 2007 e 2008.
Coisas que a experiência ajuda a corrigir.

Contra o alemão, pesa a falta de ritmo (como se isso fosse atrapalhar), as mudanças técnicas nos carros e a quantidade de pilotos, digamos, com mais gabarito para uma disputa direta, coisa que, na minha humilde e singela opinião, ele não teve nos seus áureos tempos. Pelo menos, não tantos de uma só vez.

Logicamente, vou torcer para os brasileiros, dos quais, Massa parece ser o mais provável a ter condições de disputar o título, mas divagando um pouco, imaginem que só Hamilton e Schumacher cheguem ao final da temporada disputando o título.

Imaginem uma situação em que, em Interlagos, Hamilton precise vencer pra garantir o título antecipado. Ou vice versa.

O que pode acontecer? Leia de novo o título desse post!!

E se for pra acontecer, que seja aqui, como nos últimos 5 anos. De preferência, na curva do lago, bem na nossa frente!!

Rezemos para que o bicho pegue em 2010!!

Um comentário:

Igor * @fizomeu disse...

mclaren e ferrari terão duríssimas disputas internas em 2010, schumacher já entra com vantagem em relação a isso pois será soberano dentro da equipe mercedes!!!