quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

METALLICA ACELERA EM INTERLAGOS

* Fotos: Fernando Favoretto
Assessoria de imprensa - Porsche GT3 Cup Challenge Brasil

James Hetfield, vocalista da banda Metallica, entrou no palco para seu último show no Brasil com uma dose extra de adrenalina. No domingo, ele experimentou a velocidade de um Porsche 911 GT3 Cup no autódromo de Interlagos. Primeiro, Hetfield andou como passageiro de Max Wilson, piloto consultor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Depois, assumiu o volante, tendo Max ao lado como instrutor de pilotagem.

“Great!”, foi a definição de Hedfield sobre o Porsche. Enquanto pilotava, ele chegou a rodar na Curva do Lago. No box, Max ensinou o cantor a fazer a manobra do “punta-tacco” (acelerar com o calcanhar e ao mesmo tempo frear com a ponta do pé), bastante usada pelos pilotos de competição. “Muito bom! Agora eu sei o segredo!”, exclamou Hetfield. Em outro carro, Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, deu carona a John Jackson, empresário do Metallica – que, depois, também assumiu o volante, tendo Dener orientando-o no banco do passageiro.

Este foi o segundo ano consecutivo em que o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil atendeu aos anseios de velocidade de uma banda de rock. Em 2009, os músicos do Iron Maiden – incluindo o vocalista Bruce Dickinson – também curtiram a pilotagem de um Porsche em Interlagos, por ocasião de seus concertos em São Paulo. A temporada 2010 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil começará no dia 7 de março em Curitiba, juntamente com a etapa brasileira do WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo).


E finalizando o post, não poderia faltar um som do show realizado no último sábado em São Paulo, "SAD BUT TRUE", para mim um dos pontos altos da noite de lua cheia e metal no Estádio do Morumbi: 

Nenhum comentário: