sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

NOVO TRAÇADO DE SILVERSTONE

Meses atrás, falamos aqui no blog sobre uma possível alteração no traçado de Silverstone caso este fosse escolhido para continuar sendo a sede do GP da Inglaterra. Depois de todo o embrólio envolvendo Doninghton, Silverstone foi confirmado. E com a confirmação, um novo traçado, que também será usado na MotoGP:



Em comparação com a "pista nova velha", a Silverstone ‘Arena’ (2010) terá dimensão de 5.9km, contra 5.14km do traçado de 2009. Serão agora 18 curvas, sendo 10 para a direita e 8 para a esquerda. A expectativa é que, por causa do novo traçado, o número de voltas caia de 60 para 52 voltas e o tempo estimado de volta, com um carro de F1 é de 1′23.13.

3 comentários:

Marcelão disse...

Nossa!!!
Que traçado mais cheio de traços.
Ainda bem que tinha um traço vermelho no meio de tantos traços.

Igor * @fizomeu disse...

acho que esse já é aquele projeto do bernie ecclestone com atalhos na pista... confuso!!!

Douglas disse...

Já vou dizer sem ver os carros na pista... NÃO GOSTEI... Pq as únicas pistas que tem emoção eles cortam e inventam moda??? Eu acho o traçado de Silverstone sensasional e um dos mais desafiadores do calendári. No videogame é uma das pistas mais dificeis de acertar o carro, pois ela é veloz e com cracteristicas únicas, pois não pode tirar muito o downforce das asas para ser veloz, já que se perde muito tempo nas curvas... Sempre foi um grande desafio "brincar" em Silverstone... Vamos ver como que ficará na pratica...