sexta-feira, 9 de abril de 2010

SAM MICHAEL SOBRE BARRICHELLO: "UM DOS MELHORES COM QUEM TRABALHEI"

A admiração de Sam Michael por Rubens Barrichello só cresce, informa o site GRANDE PREMIO. O diretor-técnico da Williams voltou a dizer que o brasileiro é melhor do que alguns campeões mundiais e um dos melhores pilotos com que já trabalhou. Além disso, afirmou que a parceria da equipe com o veterano está perfeita no momento.

"A temporada ainda está no início, mas tenho que dizer que ele é um dos melhores pilotos com quem eu já trabalhei. Ele sabe o que é importante para tornar o carro mais rápido”, comentou.

Segundo o dirigente, Barrichello deu uma enorme contribuição para o desenvolvimento do carro da Williams. Entre as pessoas com quem trabalhou nos últimos anos, comparáveis ao brasileiro, Sam só consegue indicar dois.

"Para ser honesto, eu não trabalhei com ninguém tão bom quanto ele desde quando trabalhei com [Heinz-Harald] Frentzen e [Damon] Hill quando eu estava na Jordan há 12 anos. Essa foi a última vez em que estive com caras desse calibre. Ele realmente é muito impressionante”, continuou o diretor-técnico. E não parou por aí.

"Nós imaginamos que ele seria bom, mas ele tem superado bastante as nossas expectativas – e isso vale para todos na equipe, Adam [Parr], Patrick [Head], Frank [Williams] e a mim. O cara está em um nível realmente especial”, declarou.

O dirigente repetiu o discurso de espanto por Barrichello nunca ter levantado uma taça de campeão da F1 em sua carreira. “O que provavelmente nos surpreendeu mais foi o que nós pensamos: ‘Como esse cara não foi várias vezes campeão do mundo?’, porque ele é melhor do que alguns que foram campeões. Há sempre uma fase de lua-de-mel, mas, até agora, é uma parceria perfeita.”



Por fim, Michael elogiou a atuação de Barrichello no treino de classificação para o GP da Malásia, no circuito de Sepang, quando choveu bastante. “Rubens foi muito útil. Todas suas opções de pneus estavam corretas. Eu estava entrando em pânico no Q2 com ambos os carros com intermediários, só [Vitaly] Petrov, Michael [Schumacher], Rubens e Nico estavam com esses pneus, os outros estavam com extremos, então eu estava muito preocupado com isso.”

“Quando Rubens saiu do pit lane, ele disse: ‘Droga, está muito molhado’, e então ele virou na curva 7 e falou: ‘Estamos definitivamente com os pneus certos. Ele sabia disso em sua volta de instalação e eu estava confortável”, concluiu.