segunda-feira, 7 de junho de 2010

WEBBER RENOVA COM A RED BULL ATÉ 2011

Nem Felipe Massa, nem Kimi Raikkonen. A Red Bull anunciou na manhã desta segunda-feira (7) a renovação do contrato de Mark Webber para a temporada 2011. Com isso, o australiano parte para a sua quinta temporada com a equipe austríaca, tendo pelo terceiro ano consecutivo o alemão Sebastian Vettel como companheiro, informa o site GRANDE PREMIO.

"Foi uma decisão fácil, a de permanecer com a Red Bull”, garantiu Webber. “Começamos a conversar bem cedo este ano e estávamos em condições de assinar no GP de Barcelona”, revelou o veterano, que não pensa em aposentadoria. O piloto acrescentou ainda que a renovação partiu de ambas as partes e ressaltou que prefere ter um ano de cada vez, rejeitando contratos de longo prazo.

"Eu continuo me sentindo muito confortável aqui. Tenho uma relação fantástica com toda a equipe e me sinto em casa na fábrica de Milton Keynes. Tem sido incrível fazer parte da equipe. Espero que tenhamos mais sucesso juntos no futuro e alcancemos nosso objetivo, que é vencer o Mundial”, completou Webber.

O chefe de equipe, Christian Horner, destacou a importância do australiano para a Red Bull, afirmando que o novo acordo se deu de forma simples. “Ele é um membro importante da equipe e está atualmente na melhor fase da sua carreira, sendo o atual líder do Mundial de Pilotos. A equipe está muito feliz pela dupla formada por Mark e Sebastian permanecer inalterada para uma terceira temporada em 2011.”

A permanência de Webber no time de Milton Keynes foi muito questionada nas últimas semanas, embora já existissem rumores apontando a aposentadoria do piloto ao fim deste ano desde a ida de Raikkonen para o WRC pela Red Bull. A expectativa era a de que o finlandês fizesse apenas uma temporada no rali e voltasse para a F1 pela escuderia – hipótese que foi afastada diversas vezes por Horner. Depois foi a vez de Massa ser indicado para a vaga de Webber, como resultado da suposta ida de Robert Kubica para a Ferrari.

Com a renovação de Webber, no entanto, é provável que as principais equipes mantenham suas duplas para o ano que vem. Como Nico Rosberg e Michael Schumacher já têm contrato com a Mercedes, assim como Jenson Button e Lewis Hamilton na McLaren, a tendência é que a Ferrari anuncie a renovação de Massa em breve, com Kubica permanecendo mais uma temporada na Renault.

Nenhum comentário: