quarta-feira, 18 de agosto de 2010

BERGER: "BARRICHELLO, O MELHOR DO SEGUNDO GRUPO"

Em entrevista à publicação alemã "Auto Motor und Sport", o austríaco Gerhard Berger falou sobre as características dos principais pilotos do atual grid de F-1, dentre eles o brasileiro Rubens Barrichello que, segundo ele, é o "melhor do segundo grupo", informa o site TAZIO.

O "segundo grupo" ao qual ele se refere é integrado pelas equipes que não brigam pelas primeiras colocações, como Williams, Force India, Toro Rosso e Sauber.

"Barrichello é certamente o melhor piloto do segundo grupo e, com sua vasta experiência, ele não comete erros. Acho que os erros de [Nico] Hulkenberg são normais para o primeiro ano", disse.

"Se tudo correr bem, ele [Nico] estará quase no mesmo nível que Barrichello", completou o ex-piloto, 50 anos, que declarou também que considera os competidores Sebastian Vettel e Nico Rosberg "igualmente bons".

"Ele [Vettel] é incrivelmente maduro. É verdade que ainda comete erros, mas ainda o coloco na categoria com 'falta de experiência. Seu maior problema é o fato de ter subestimado Mark Webber."

"Para mim, Rosberg está lado a lado com Vettel. Ele apenas preciso do carro certo para vencer corridas. Ele brilhou neste ano , cometeu poucos erros e está quase sempre à frente de Michael Schumacher."

Segundo Berger, caso os dois alemães estivessem na mesma equipe, ele não saberia em quem apostar, já que considera ambos muito capazes. Outro que impressionou o ex-piloto de McLaren e Ferrari foi Adrian Sutil, da Force India.

"Se Rosberg e Vettel tivessem carros idênticos, não saberia em quem colocar meu dinheiro. No último ano eu ria de Sutil. Nunca imaginei que ele tivesse tanto potencial. Sua velocidade é enorme e seus erros diminuíram consideravelmente."

"Para mim, ao lado de Rosberg, Sutil é a surpresa da temporada", admitiu.

2 comentários:

ANDRE DE ITU disse...

ele disse ``SEGUNDO´´ grupo ???? kkkkkkkk essa é mesmo a praia do mercenario!!!

Igor * @fizomeu disse...

o berger agora virou alemão??? só falou deles...