sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

NELSINHO PIQUET X FELIPE MASSA

Nelsinho Piquet que corre hoje na Truck Series da Nascar, alfinetou Felipe Massa em entrevista ao site UOL Esportes. Das polêmicas, das lembranças e corridas, Piquet falou um pouco de tudo. Porém o que chamou mais a atenção foram as suas declarações contra Felipe Massa.

Abaixo reproduzimos algumas perguntas e respostas (a entrevista na íntegra, você lê aqui):

UOL Esporte - E como ficou a sua relação na Fórmula 1 depois do episódio (a batida no GP de Cingapura, 2008)? Você não correu mais no Desafio das Estrelas... Abalou a sua relação com o Felipe Massa?
Nelsinho - É, o Felipe ficou chateado, achou que perdeu o campeonato por causa de mim, tem as birras dele. Mas ele acha o que quiser, ele pode ficar puto, tem todo o direito, mas não é por causa de uma corrida que ele perdeu o campeonato. Aconteceu aquilo que aconteceu com ele nos boxes, que não teve nada a ver comigo, podia ter acontecido em qualquer corrida a qualquer hora, mas enfim, ele tem os motivos dele, não acho ruim, o problema é dele.

UOL Esporte - Você tinha amigos no grid? Com quem você se dava melhor?
Nelsinho - Tinha, sou amigo até hoje do [Sebastien] Buemi, o Rubinho... Os pilotos da GP2 todos eram amigos meus. Quando você chega na Fórmula 1, se você não entra lá já amigo, e difícil fazer amizade lá dentro, porque cada um fica na sua equipe. O Rubinho não, porque na época da GP2 eu já conversava com ele, ele já me dava algumas dicas, e chegou lá a gente continuou sendo amigo. Mas o Massa eu não conhecia ele, só fui conhecer realmente quando entrei na Fórmula 1.

UOL Esporte - O que você faria no lugar de Felipe Massa no último GP da Alemanha?
Nelsinho - Eu tive isso na Renault. Teve corrida em Silverstone que acho que o Alonso errou no começo, ou eu passei ele no começo da corrida, não sei, e ele realmente estava mais rápido que eu, e tive que deixar passar. Mas esse é um código que tem em todas as equipes. Quando seu companheiro de equipe está mais rápido do que você, tem que deixar passar para não estragar a corrida dele. Sei que é difícil para as pessoas entenderem isso, mas às vezes tem que rolar jogo de equipe para ajudar a equipe inteira. Às vezes é melhor ganhar com um carro só do que não ganhar com nenhum. A equipe ganha mais dinheiro, você tem um orçamento melhor para o outro ano, pode desenvolver mais o carro.

UOL Esporte - Você já viu e já participou de outros jogos de equipe e é mais comum do que a gente imagina vendo de fora?
Nelsinho - Com certeza. E assim, no meu caso, era o meu primeiro ano... Quem era eu para falar alguma coisa, entendeu? O cara manda eu abrir a porta, tudo bem, não vou ficar discutindo com o cara que está me dando emprego. No caso do Massa, ele está na Fórmula 1 há oito anos, mas não sei... Ele estava se recuperando de um acidente, tava realmente bem atrás do Alonso no campeonato... Se ele tivesse realmente na disputa, perto nos pontos, tendo a chance de terminar na frente dele no campeonato, aí tudo bem, não concordo. Mas ele percebeu que o Alonso estava num outro ritmo.

3 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

cutucando...

Marcos - Blog da GGOO disse...

não falou mentira nenhuma, tudo o q realmente acontece...

Sandra Tarallo disse...

Concordo, totalmente com o Marcos !!! Não falou nada de mentira apenas o que foi aquele campeonato, e tem mais, GRAÇAS A DEUS não foi o Massa que ganhou rsrs ..., não merecia ...