sexta-feira, 1 de abril de 2011

COLUNA DO ROQUE: QUE SONO!



As mudanças trariam mais emoção. Criaram-se grupos de estudos, fizeram colocações e invencionices. Para a temporada 2011 da Fórmula 1 até no composto do pneu deram seus pitacos. Tudo visando aquilo que o torcedor mais quer: ultrapassagens na pista, disputa por posições e não um acomodamento dos pilotos, contentes com os locais que ficaram após a largada.

Nos treinos e testes, a vontade de saber se todas estas mudanças funcionaram levaram as pessoas a acompanhar os movimentos e resultados em tudo quanto foi lugar, em mídias especializadas, sites, blogs e seguindo personalidades e pilotos no twitter em busca de algum sinal que pudesse indicar qual equipe estaria na frente e confirmar a certeza de que a Virgin e a Hispânia estariam no final do grid. A ansiedade que tomava conta só aumentou com o adiamento do GP do Bahrein, adiando em duas semanas as conclusões de teses e mais teses de Doutores entendidos de F-1.

Quando enfim começou, os gráficos da TV indicavam cada detalhe: ora era o Kers, ora a asa móvel, mostravam os botões, alguns pilotos riam, muitos reclavam dos volantes e seus botões. Nas redes sociais apostas se faziam, enquanto portais especializados se degladiavam. E nós lá, com a pizza amanhecida na mão e o refrigerante devidamente gelado, estimando quantas paradas nos boxes teríamos, quantas voltas durariam os pneus, se os carros iriam quebrar mais e, principalmente, se teríamos mais ultrapassagens ou pelo menos disputas de posições.

Foi dada a largada com a previsível confusão na primeira curva e para nossa surpresa, apesar de todos os recursos e todas as tentativas, sem contar uma animação do locutor global que mal sabia o que estava fazendo lá, tudo deu sono! Muito sono.

E, com travesseiro em punho, levantarei para acompanhar o próximo GP, na vã esperança de que tudo irá mudar...

3 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Há anos espero que muita coisa mude, mas o marasmo continua.
Vai mudar quando na tal "comissão de estudos sobre overtake", estiverem pilotos, engenheiros e afins, ou seja, gente que entende do rebolado, e não simples cartolas preocupados com o vil metal.
Põe eu lá pra vcs verem com vai ter ultrapassagem nessa categoria que ainda chamam de F-1.

Anônimo disse...

Caramba! Perdi o GP de "F1"porém parece que não perde nada... pelo contrario, estava numa festa que começou as 22h e foi até as 06 da matina.
Até que não foi tão ruim.
Ass.: Fabricio A. Spada

Igor * @fizomeu disse...

antes do treino tomei uma smirnoff ice e deu sono!!!
antes da corrida tomei um red bull, sem sono!!!
mas acho que na malásia o sono vai bater forte viu...