quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Barrichello diz estar em excelente forma e que "ainda tem muito a dar" à Williams

Rubens Barrichello mantém as conversas para a renovação de contrato com a Williams e tenta garantir presença no grid na próxima temporada. O piloto brasileiro se diz em excelente forma aos 39 anos e acha que ainda tem muito a oferecer dentro da Fórmula 1.

“Estou fisicamente melhor do que quando tinha 18 anos. Realmente estou, é verdade. É possível ver isto. Todo ano passo por testes e monitoram o modo como respiro, como suo. Estou em grande forma”, afirmou Barrichello, em entrevista à agência de notícias Reuters.

Nesta temporada, o brasileiro tem sofrido com o desempenho decepcionante da Williams.e somou apenas quatro pontos. Apesar dos problemas, Barrichello demonstra otimismo com a recuperação da equipe em 2012, quando os carros voltarão a ter motores Renault.

“A Williams está mudando o motor e também as pessoas. Acho que tenho muito a dar à equipe. Não é apenas experiência, pois tê-la e não ser rápido não significa nada. Ser rápido e não ter muita experiência é melhor hoje. No entanto, o que posso oferecer à escuderia é velocidade, e a experiência vem de graça”, brincou.

Barrichello falou sobre as dificuldades enfrentadas nesta temporada. “Tivemos um ano terrível. Há muitas coisas nas quais a equipe se concentrou, como o câmbio. Não é que não tenham dado atenção, mas com a mudança nos pneus e com algumas equipes mais bem preparadas, poderíamos fazer um trabalho melhor. Nosso carro não é ruim de guiar, mas não é tão rápido. Por isso, estamos tentando desenvolvê-lo para chegar ao ritmo dos demais, mas ainda não foi bom o suficiente”, analisou.

Por fim, o piloto descartou pensar em se aposentar das pistas. “Ainda estou apaixonado pelo esporte. Não sei se posso viver sem a velocidade. Gosto cada vez mais. Estou comprometido com as corridas até não haver mais essa paixão”, completou.

Nenhum comentário: