sexta-feira, 14 de outubro de 2011

BARRICHELLO E AS NEGOCIAÇÕES*

* Por Téo José

Rubens Barrichello segue negociando sua permanência na Fórmula 1. Hoje o foco é permanecer na Williams, mas também andou falando mais de uma vez com a Force India - que ainda não definiu seus pilotos e teve quase 43% do time vendido para um grupo indiano.

Pelo que apurei, a situação na atual equipe já foi mais complicada. Hoje ele tem 60% de chances de ficar. As conversas estão rolando e de forma bem aberta. Pelo menos três jovens pilotos, interessados em estrear na Fórmula 1, já bateram na porta e o papo de Kimi Räikkönen ainda tem muito de especulação.

A Williams ainda precisa fechar seu orçamento e busca empresas interessadas em patrocinar. Por isso, Barrichello está vulnerável. Se não conseguir o combustível financeiro, a vaga atual pode ser colocada no mercado. Mas isto não significa que o piloto brasileiro esteja fora.

A possibilidade de levar alguma marca brasileira para seu carro não está descartada. Hoje mesmo, na Coreia do Sul, ele reafirmou que tem por objetivo permanecer correndo e poderia fazer qualquer esforço para alcançar seu objetivo. Vejo nesta declaração a possibilidade, se for o caso, de levar patrocínio.

Caso consiga a renovação me parece claro que será seu ultimo ano na Fórmula 1. Ele faria de 2012 sua despedida. A permanência, ou não, de Rubens será decidida até o fim do mês que vem. Este é o prazo dado pela Williams para resolver a situação da vaga em aberto. Pastor Maldonado continua.

Nenhum comentário: