segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O automobilismo cada vez mais precoce

Não é bem um Kart, mas na legenda desse produto dizia que era um Kart para bebes a partir de 2 anos.

Schumacher tem hoje 42 anos, é o piloto mais velho da F1 e deve se aposentar com 43. Depois dele vem Rubens Barrichello, com seus 39 e que pode chegar nos 40 ainda ativo. Os dois pilotos hoje já são considerados velhos, e muitos pedem que eles se aposentem. Mas eu pergunto, vocês lembram a idade de Nino Faria ao ganhar o título de 1950? 30 anos? Não. 35 anos? Longe. Ele tinha 44 anos! Fangio em 51 tinha nada mais do que 40 anos.

Digo essas coisas ao ver Vettel hoje, bi-campeão mundial com apenas 24 anos, e com 23 já era campeão, simplesmente o mais jovem da história a alcançar tal façanha que já foi de Emerson em 1972, época em que tinha 25 anos apenas. O problema de Vettel começa nas comparações, os mais saudosistas não querem que toquem no nome de Senna igual a uma criança que não quer dividir o brinquedo. Senna estreou na F1 com os mesmos 24 anos em Vettel conquistou o seu segundo título. Assim como aquela outra criança também merece se divertir com o brinquedo, vai chegar uma hora em que será impossível não fazer comparações, isso se já não é. Vettel, através dos números, pode virar o maior piloto de todos os tempos, se divertindo com seu brinquedo predileto.

Agora pense para daqui a 15, 20 anos. Não duvide que algum garoto de 21, 20 ou até com uma idade menor quebre esse record de Vettel. Se você reparou, a idade para ingressar no automobilismo está cada vez menor. Massa estreou no Kart com 8 anos, já Victor Franzon, piloto da F-Future e apadrinhado por Massa, começou com 4 anos! E me assusto ao ver Pietro Fittipaldi, com 15 anos e já campeão de uma categoria da NASCAR. E se voce pensa em colocar o seu filho recém-nascido no kart, para um dia ele se tornar um campeão, pode ser que ele já esteja atrasado. 

5 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

eu já estou velho para isso!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Imagine, daqui uns anos, vc dando um autorama pro seu filho de 5 anos, e ele falando pra vc: "Ô pai, isso é brinquedo de criancinha né!!!"

Marcos - Blog da GGOO disse...

Mas gostei desse kart pra recém nascido aí, tenho um com 4 meses aqui, de repente...

Daniel Macarenco disse...

só procurar na net: Kart para Bebes

Wendy disse...

adorei isso, estou velhinha pra isso kkkkk
mas meu primo vai amar, assim que ele se recuperar, quem sabe??
ai vou poder ir nos gps na faixa! uhuuu