quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O último piloto brasileiro*

* Por Fernando Svevo (dica do Alberto Suannes)

Acabou...
Simplesmente vimos o adeus do último piloto, de verdade! Aquele que chora, que tem a emoção à flor da pele, que ama correr mais do que a si próprio. Dinheiro não interessa, apenas o esporte. O sentido da vida é acelerar, mesmo que não consiga chegar em primeiro... Sente o vento, a emoção, a pressão. Aquilo é seu oxigênio.

O último piloto que dividiu uma curva na Fórmula 1 com Senna, Prost e Schumacher, provavelmente os maiores de todos os tempos. Viu esses gênios do melhor lugar, ao lado, dentro da pista. O último que não pede bênção para um assessor antes de falar, que deixa o coração aberto em um meio onde as punhaladas são tão bem calculadas como os carros, que já não exigem como antes.
Pilotou com câmbio manual, pneus de todos os jeitos e viu a morte de perto. Pode não ter levado um título, mas e daí? Button levou, Raikonnen também e nenhum será lembrado com tanto carinho. Suportou brincadeiras e topou tudo com um sorriso no rosto, como se estivesse dizendo: eu faço o que amo, e vocês? O automobilismo brasileiro ficou orfão, de novo, depois de tantos anos.

Foi o último suspiro de uma era. Foi o último que esteve em meio aos maiores...

É possível que descubra fora da pista alegrias tão grandes ou maiores. Filhos, esposa, família. Mas nós, brasileiros, que amamos esse esporte e ainda mais nossos heróis, vamos chorar...
Quem brincou com você vai dizer aos netos o quanto foi grande, importante. Quem sabe, um dia, vão pedir desculpas por tudo o que falaram. Mas quer saber, deixa falar, você é o cara. A cara do Brasil na pista há quase vinte anos, desde aquela curva em 94.

Você assumiu, cedo, novo, a responsabilidade de substituir um gênio. Aprendeu que gênios são insubstituiveis. Assim como você. Choramos juntos as vitórias, nos revoltamos com as ordens tiranas e sonhamos também. Seja feliz, assim como nós fomos. Mas, infelizmente, não podemos desejar o mesmo para o esporte, que não tem mais você...

Obrigado.

Fernando Svevo

4 comentários:

Sandra Tarallo disse...

Lindo texto !!!

ANDRE DE ITU disse...

Quem aqui ensinaria seu filho a agir como o Rubinho? quem ensinaria seu filho a deixar a vitoria escapar pelos dedos apenas pq o chefe disse? quem ensinaria seu filho a se sujeitar aos desmandos de um superior apenas pelo dinheiro? Mas fazer o que? cada um tem seus valores...``que ama correr mais do que a si próprio. Dinheiro não interessa, apenas o esporte´´ da onde esse imbecil que escreveu esse texto tirou isso???? dinheiro não interessa pro barrichello????????? então por qual motivo ele ENTREGOU AS VITORIAS? se não foi por dinheiro sera que tinha uma quedinha pelo alemão?

Marcos - Blog da GGOO disse...

Curti o texto do cara!
Expressou muito bem os sentimentos e pensamentos dos fãs do Barrica.

Marcos - Blog da GGOO disse...

#forçaStik