segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Para Barrichello, falta base ao automobilismo brasileiro

Mesmo que renove com a Williams para correr em 2012, Rubens Barrichello, após 19 temporadas na F-1, está reta final de sua carreira na categoria e vê um cenário preocupante no automobilismo nacional, bem diferente daquele que deixou em 1990, como pentacampeão brasileiro de kart, informa o site TOTAL RACE.

“Acho que o automobilismo nacional já foi mais forte. Não tenha dúvida que as categorias de base são poucas. Hoje em dia tem a Formula Future, ajudada pelo Felipe [Massa] e o IBKart [projeto do Instituto Barrichello Kanaan], que foi criado da minha parte para tentar buscar um pessoal que não tem condições financeiras, para que eles tenham teoria e prática na mão.”

Falando ao TotalRace, Barrichello garantiu que quer continuar ajudando na formação dos pilotos, ainda que outras iniciativas sejam bem-vindas.

“É uma situação sobre a qual o automobilismo brasileiro tem de pensar, mas eu estou tranquilo em relação ao que eu posso fazer e também com o que posso ajudar no futuro para quem sabe trazer novos talentos para a F-1 nos próximos 10 ou 15 anos.”

Falando da categoria máxima do automobilismo, o brasileiro afirmou que a safra atual é de qualidade, apesar do ano ruim, um dos poucos em que nenhum piloto do país esteve no pódio desde a chegada de Emerson Fittipaldi, em 1970.

“Só posso falar por mim. Não tinha nem como brigar por ponto, ainda mais por pódio. Acho que a gente tem pilotos competentes guiando. Logicamente, entre nós três, o Bruno [Senna] tem pouca experiência, mas está lutando como nós.”

Barrichello atribuiu o fato de apenas Felipe Massa estar confirmado para 2012 até o momento ao grande número de vagas ocupadas atualmente por pagantes.

“Acho que a F-1 já foi formada por talentos natos e hoje tem gente pagante que não chegaria em tempos anteriores.”

3 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Amigos,

realmente o futuro do país nas pistas está cada vez mais distante...

abs...

ANDRE DE ITU disse...

tambem,depois do exemplo que ele deu nas pistas vendendo vitorias oque ele esperava? virar exemplo da mulecada?

Igor * @fizomeu disse...

o futuro é sombrio por culpa dos dirigentes... mas o barrichello é exemplo sim, em breve todo esse "mimimi" ainda será só saudades!!!