segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

RAZIA CORRE PELA ARDEN, NA GP2

Luiz Razia anunciou na noite deste domingo (26), durante reportagem do programa 'Fantástico' da TV Globo, que vai correr em 2012 pela Arden na GP2, a principal série de acesso à F1. O piloto de 22 anos, que vai iniciar a quarta temporada na categoria, terá como companheiro de equipe o suíço Simon Trummer, informa o site Grande Prêmio.

A Arden é uma das equipes mais tradicionais da GP2 e é de propriedade do chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner. Embora tenha vivido um campeonato abaixo da crítica em 2011, o time foi vice-campeão com Heikki Kovalainen em 2005. Nos dois anos anteriores, em 2003 e 2004, a equipe faturou o título da F3000. A última vitória da escuderia, entretanto, aconteceu em 2010, com Charles Pic, francês que estreia na F1 neste ano pela Marussia.

Razia é o segundo brasileiro a guiar pelo time de Banbury. Antes, Bruno Senna havia estreado na categoria pela Arden em 2007. No ano passado, a equipe terminou a temporada com um discreto 11° lugar na tabela de classificação.

Pela Air Asia, equipe da Caterham na F1, Luiz completou 2011 com a 12ª colocação e 19 pontos, além de dois pódios. O piloto também dividiu seu tempo no ano passado com o cargo de reserva na equipe de Tony Fernandes, o que lhe rendeu a participação dois treinos livres de sexta-feira, na China e no Brasil. O melhor resultado de Luiz na GP2 foi a vitória em 2009, na corrida 2, da rodada de Monza.

Razia, que em 2010 foi piloto de testes da Virgin no primeiro contato com a F1, também vai integrar a partir de agora o programa de jovens pilotos da Red Bull. Além do baiano, Felipe Nasr é o outro brasileiro confirmado na GP2 para esta temporada. O brasiliense, campeão da F3 Inglesa em 2011, vai correr pela Dams, equipe com a qual Romain Grosjean celebrou o título do último campeonato.

Nenhum comentário: