quarta-feira, 14 de março de 2012

As chances de Barrichello*

* Por Teo José

O primeiro oval da Fórmula Indy, nesta temporada 2012, será a quinta prova - as 500 Milhas de Indianápolis - no fim do mês de maio. Antes circuitos de rua e pistas mistas permanentes. Ponto para Rubens Barrichello. Ele terá mais tempo de treino, já que participará também do chamado rookie test, um treino obrigatório para os novatos, na prova mais importante do ano. A equipe KV está planejando um teste antes da programação oficial, que poderá ser no oval do Texas.

Hoje quase todas equipes estão andando na pista de Barber, no Alabama, circuito misto e a Chip Ganassi está também utilizando um misto, só que em Homestead (Flórida). O que se viu até agora foi o domínio de Penske e Chip Ganassi, mostrando muito equilíbrio entre os motores Chevrolet e Honda. Na semana que vem começa pra valer, na pista de rua de St. Petersburg.

O que mais escuto e vejo nas redes sociais é a pergunta sobre as chances de Rubens. Para esta primeira prova, vejo melhores possibilidades, por ser rua, onde Tony andou muito bem no ano passado e também pelo carro novo para todo mundo. Mas temos de ser realistas. Ganassi e Penske estão sempre um passo a frente. No campeonato estes dois times são favoritos e a KV Racing, de Rubens, se fizer tudo certinho, pode dar trabalho. Quem sabe até disputar o titulo, mas precisará também de sorte.

Estou muito curioso para ver o ano de Hélio Castroneves, que vai ser fundamental. O brasileiro renovou só por esta temporada. Quero ver também a temporada do Tony Kanaan, grande amigo do Barrichello que agora o terá pela primeira vez como adversário. Como ele mesmo me disse, vai ser um dos maiores desafios de sua carreira - porque sabe do potencial do companheiro de equipe.

Nenhum comentário: