quarta-feira, 7 de março de 2012

Indy na pista*

* Por Teo José

A Fórmula Indy iniciou a sua pré-temporada coletiva. O tradicional evento anual está sendo realizado no circuito de Sebring, na Flórida, uma pista bem acanhada para receber todas as equipes da categoria e muita gente da imprensa. Neste ano, os testes foram divididos em três partes: metade das equipes anda nos dois primeiros dias; a quarta-feira será de entrevistas; e na quinta e sexta a outra metade dos times na pista. Até hoje estão andando Penske e Andretti e nos dois últimos dias vamos ter Chip Ganassi e KV, dentre outras.

Ainda é cedo para falar alguma coisa, mas pelos testes realizados a Chevrolet, de volta a Indy, com preparação da Ilmor, tem mostrado muita força e pode começar o ano, em algumas pistas, principalmente os mistos e de rua de média velocidade, na frente. Ponto para Penske e KV. Rubens e Tony andam a partir de quinta. Foi em Sebring que Rubens fez um ótimo trabalho terminando na frente das maiores equipes. Agora teremos uma comparação ainda mais ampla.

É importante dizer que a KV á uma equipe média, ainda está atrás da Andretti, Chip Ganassi e Penske. Principalmente as duas últimas tem estrutura para desenvolver o carro nas oficinas, tuneis de vento e um poderio maior de engenharia e, mesmo, construção.
Com os modelos novos e a utilização do Chevrolet, Rubens e Tony podem se aproximar mais. Devem lutar por vitórias e com um pouco de sorte, quem sabe, pelo título. Como já disse antes, Rubens entrou por uma ótima porta. Uma time que tem crescido e quer muito mais. Podem fazer isto juntos.

Lembro também que se trata da Fórmula Indy, onde nem sempre as maiores equipes vencem. Observamos isto em todos os anos. Pelas entradas de outros fornecedores de motores, como Chevrolet e Lotus e o carro novo, para todos, podemos esperar um 2012 ainda mais competitivo.

Nenhum comentário: