quinta-feira, 5 de abril de 2012

KANAAN FECHA TESTE EM INDY COM SEGUNDO MELHOR TEMPO

Tony Kanaan, da KV, foi o melhor brasileiro no primeiro dia de testes coletivos da Indy no quadrioval de Indianápolis, estado de Indiana, nesta quarta-feira, informa o site TAZIO.

O baiano completou 68 voltas no lendário circuito e ficou a apenas 35 milésimos do líder da sessão, Marco Andretti. Hélio Castroneves, da Penske, fez o quarto melhor tempo, a três décimos do americano, enquanto Rubens Barrichello ficou fora da atividade.


Nove equipes – todas elas com motores Honda e Chevrolet – participam da bateria de testes em Indianápolis, que terminará nesta quinta-feira. O objetivo da atividade é avaliar o novo pacote aerodinâmico para circuitos ovais que será usado no Dallara DW12.

Para Kanaan, a nova configuração do carro é superior ao modelo testado por ele e Dario Franchitti, da Ganassi, na mesma pista, há cerca de cinco meses.

“O carro está mais equilibrado do que no ano passado. Trabalhamos, conversamos. Algumas pessoas criticaram o projeto no fim do ano passado, mas é um projeto novo que tivemos que desenvolver. A Dallara fez um grande trabalho junto do Will Phillips [vice-presidente de tecnologia da Indy] e de toda a categoria. Estamos na direção certa”, disse.

O kit aerodinâmico do chassi DW12 inclui novos defletores para as rodas traseiras, além das novas aletas instaladas no aerofólio dianteiro e da mesa principal da asa na retaguarda.

“Estamos tentando encontrar a melhor aerodinâmica possível para líder com estas curvas", disse Justin Wilson.

“É uma curva de aprendizado gigantesca quando se vai pela primeira vez à pista. Uma vez atrás do volante, chega a parecer com o carro antigo, de tão rápido que estamos nos acostumando”, completou.

A Lotus foi a única montadora que não participou da atividade, pois não teve como produzir propulsores suficientes para seus times. A sessão prossegue nesta quinta-feira.

Treinos livres/1º dia – Indianápolis:
1º. Marco Andretti (EUA/Andretti-Chevrolet), 41s166
2º. Tony Kanaan (BRA/KV-Chevrolet), a 0s035
3º. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi-Honda), a 0s100
4º. Hélio Castroneves (BRA/Penske-Chevrolet), a 0s319
5º. JR Hildebrand (EUA/Panther-Chevrolet), a 0s377
6º. Justin Wilson (ING/Dale Coyne-Honda), a 0s938
7º. Mike Conway (ING/A. J. Foyt-Honda), a 1s133
8º. Takuma Sato (JAP/Rahal Letterman-Honda), a 1s172
9º. Ed Carpenter (EUA/Carpenter-Chevrolet), a 2s203

Um comentário:

Igor * @fizomeu disse...

com esse kit aerodinâmico para indianápolis, parece até outro carro...