quinta-feira, 7 de junho de 2012

Ferrari é Ferrari*

* Por Teo José


A Ferrari é uma equipe muito estranha. Muito esquisita. Cobrar pilotos de forma incessante, em várias frentes pode, agora divulgar salários (ou algo relativo com grana) nem pensar. E é caso de grande revolta. Andaram publicando na imprensa europeia, aqui também, que o salário do Fernando Alonso está em 30 milhões de euros por ano - quase 76 milhões de reais. O time disse que a informação é descabida. Uma mentira deslavada.

Não creio. Felipe Massa deve estar perto mesmo dos 10 milhões. Isso significa, pelas suas maiores qualidades, que seria justo Fernando ganhar quase duas vezes mais. Pode até ser que de salário mesmo gire entre 20 e 23 milhões. Porém, com bônus de resultados, pontuação e outros prêmios chegue nos 30 milhões. Ou perto disto.

Fiquei tentando entender porque a revolta brava e a rápida missão de desmentir. Aí surgiu uma possibilidade. Será que isto vazou no momento que se busca o segundo piloto para 2012? Pode ser. Se o primeiro ganha perto de 30 milhões, o segundo vai querer uns dez ou mais. Só isto explicaria o barulho todo.

Geralmente os pilotos para o ano seguinte são definidos até o fim de agosto. As opções de renovação de contratos em vigor terminam no fim de julho ou agosto, isto na maioria. Por isso, eu vejo que o time, muitas vezes esquisito, já está se mexendo para 2013. Acredito até que Felipe Massa também.

Nenhum comentário: