terça-feira, 31 de julho de 2012

A gangorra do Massa*

* Por Téo José


Felipe Massa está vivendo uma gangorra com relação ao seu futuro na Ferrari. Fez duas provas boas, arrancou elogios dos diretores da equipe, mas depois nas duas ultimas etapas - apagado - a vida complicou de novo. Isto ficou claro em suas palavras depois do GP da Hungria, quando lamentou a largada ruim e disse que não sabe nada sobre seu futuro. E que vai se concentrar em cada uma das últimas nove etapas.

O pior para ele é que vamos ter um recesso de mais de um mês e, provavelmente, neste tempo é que será definida sua situação. É uma temporada bem apagada. No fundo, em momento algum, ele me empolgou. Creio que esta sensação seja a atual da Ferrari. Fernando Alonso é o líder com 164 pontos; o brasileiro tem apenas 25.

Nada mais claro e frio do que estes números. Felipe vai precisar de um lobby muito grande (e de relações pessoais) para ter uma nova chance. Hoje o maior aliado seria o próprio espanhol. Mas, pelo visto, ele também não anda satisfeito com a falta de ajuda do companheiro.

Analisando as 11 provas deste ano e a palavras do piloto, vejo que sua mala está no corredor. E, cá pra nós, não anda merecendo nova chance.

Você daria esta chance?

Nenhum comentário: