segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Rubens Barrichello conquista seu melhor resultado na Fórmula Indy!




Após a classificação oficial disputada no sábado (25), Rubens Barrichello disse que esperava finalizar o GP de Sonoma de Fórmula Indy entre os cinco primeiros. E conseguiu neste domingo (26) ao finalizar as 85 voltas na 4a posição, depois de largar na 11a colocação, informa o site Autoracing.

Rubens ganhou três posições na largada e se manteve em oitavo até a sua primeira visita ao pits, na volta 19. Voltou usando pneus pretos, guardando os dois jogos de pneus vermelhos (macios e mais rápidos) para o final. O brasileiro se manteve entre os 10 primeiros durante toda a prova e conseguiu grande ultrapassagens.

Após a terceira e última parada, na volta 63, Rubens ocupava a sexta colocação e ganhou a posição de Ryan Hunter-Reay, que rodou, e ultrapassou Alex Tagliani para assumir a 4a colocação. Sem carro para ameaçar a Ganassi e Penske, Rubens se defendeu como pôde dos ataques de Graham Rahal, e garantiu a sua melhor colocação em sua temporada de estreia na Fórmula Indy. Os três a frentes foram: Ryan Briscoe (vencedor) e Will Power, da Penske, e Dario Franchitti (Ganassi) completando o pódio.

Rubens Barrichello

“É um ótimo jeito de encerrar o fim de semana. Eu preciso agradecer à equipe e meus mecânicos por todo o trabalho duro que fizeram. Esse resultado já estava batendo na porta. Nós não tivemos muitas opções de estratégia aqui, apenas uma corrida com três paradas, mas todos da equipe fizeram um trabalho fantástico. Nós tivemos grandes relargadas e fomos capazes de passar alguns carros. Esse é definitivamente um dos melhores resultados dos que eu tive no passado”.

2 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

rumo ao título!!! (em 2013)

ANDRE DE ITU disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA ESPERA,IGOR,ME DEIXE RESPIRAR UM POUCO... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA