sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PÉREZ NA MCLAREN!


Confirmada a transferência de Lewis Hamilton para a Mercedes, a McLaren preferiu evitar o início de possíveis rumores e oficializou a contratação de Sergio Pérez para a temporada 2013. Um dos destaques do atual campeonato, o mexicano de 22 anos assumirá a vaga do inglês após passar dois anos na Sauber e conquistar três pódios. A duração do contrato não foi divulgada, informa o site Tazio.


Membro da academia de jovens pilotos da Ferrari, Pérez esteve fortemente ligado a uma transferência para Maranello nos últimos meses, mas a mudança não se concretizou porque o presidente Luca di Montezemolo lhe considerou “inexperiente” para o cargo. A McLaren, por sua vez, se mostrou contrária à opinião e o diretor do time inglês Martin Whitmarsh acredita que Pérez possa lutar pelo título já em 2013 ao lado de Jenson Button.

“Foi uma série de grandes desempenhos, um trio de pódios e uma brilhante volta mais rápida no GP de Mônaco que nos mostrou que, em termos de velocidade e comprometimento, nada falta a Sergio. Estamos monitorando seu progresso de forma cuidadosa há vários meses e, agora que ele se tornou parte da equipe McLaren, nossa tarefa será refinar e desenvolver suas habilidades enquanto sua carreira progride”, explicou o dirigente.

“Unir Sergio e Jenson nos dará uma base muito ampla de capacidade como pilotos. Jenson é um dos maiores embaixadores do automobilismo e sua combinação única de velocidade prodigiosa e sagaz visão de corrida o torna formidavelmente bem armado para lutar pela vitória em qualquer GP do planeta. Enquanto Sergio ainda está desenvolvendo sua paleta de competências, estamos convencidos de que ele não apenas é rápido e talentoso, como disposto a aprender”, acrescentou.

Vice-campeão da GP2 há dois anos, Sergio Pérez comemorou muito a transferência.

“A McLaren é uma das grandes equipes na história da F1. Por mais de 40 anos, a McLaren tem sido a equipe que todo piloto quis correr. Fui criado com as grandes histórias dos triunfos de Ayrton Senna e estou honrado pelo fato deles terem me escolhido como parceiro de Jenson a partir de 2013”, disse Pérez, que mais tarde, no Twitter, avaliou a equipe inglesa como “o melhor lugar para se correr no mundo da F1.”

Nenhum comentário: