quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mais um ano de 2º piloto*

* Por Teo José


A renovação do acordo de Felipe Massa na Ferrari está confirmada. O anúncio oficial aconteceu nesta terça-feira em Maranello.  As conversas nos bastidores já indicavam que tudo estava acertado, colocado no papel, e só faltava a assinatura. O brasileiro fica mais um ano no time italiano, em 2013.

Será o oitavo ano de Felipe como titular da Ferrari. Mas suas ligações em Maranello datam de mais tempo [2001]. Foi vice-campeão do mundo em 2008. Mas de lá para cá coleciona resultados discretos. Neste ano a 9ª posição no campeonato [81 pontos]. Alonso é vice-líder com 209.

Felipe fará seu último ano com a equipe. Não deverá acontecer outra renovação de contrato depois desta.

Para a equipe foi um bom negócio. Ele conhece todo mundo em Maranello, está bem entrosado com o time, não incomoda Fernando Alonso e trata-se de um ótimo nome para um segundo piloto.

Agora, para Felipe Massa, o negócio não é tão bom. Vai continuar com limitações dentro da Ferrari e cada vez mais segundo piloto. No Esporte, o objetivo do atleta é sempre vencer. Mas no caso do Massa, com esta situação atual, ele só pode pensar em conquistar se Alonso se afastar do campeonato [ou da Ferrari] por algum motivo.

Ele ganhou mais um ano em uma boa [ótima] equipe. Mas também ganhou mais um ano como um mero coadjuvante. Como um simples segundo piloto.

Nenhum comentário: