quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Senna negocia*

* Por Teo José


A vida do Bruno Senna não está fácil. Sem renovar com Williams, ele ainda negocia com as quatro equipes tem têm vagas abertas na F1: Lotus, Force India, Marussia e Caterham . Já esteve mais perto da Force India, mas parece que lá o dinheiro não é o principal argumento e tem muita gente na fila.

Na Lotus, pouco se fala sobre a negociação. Mas diria que corre por fora. E nas outras duas entra na conversa forte o lado financeiro.

O que se falava em Interlagos, na última corrida do ano, é que Bruno tem bons argumentos com o combustível financeiro. E a Globo é um fator importante - dando apoio de visibilidade ao piloto. Com toda razão, a emissora não quer ter apenas um brasileiro no grid.

No meio das negociações, Senna já tem um teste marcado com a equipe Mercedes, do DTM, no Estoril, Portugal , na próxima semana.

Eu diria que para estas quatro vagas tem pelo menos nove pilotos em negociação. Mesmo o brasileiro considerando 2012 um bom ano, suas atuações não chamaram tanta atenção. Se conseguir algo, será por causa do combustível financeiro.

Eu particularmente não acho que Bruno teve uma temporada boa. Viveu de alguns momentos em três ou quatro provas. E só. A falta do primeiro treino de sexta-feira foi um fator complicador. Mas não avalio que foi só por isso que não teve um ano melhor.

A decisão deve sair até o dia 20. Só a Lotus que não está com pressa. Mas, como disse, é a vaga de onde menos se escuta alguma coisa e disparada a melhor disponível. Por lá nem Romain Grosjean , com inúmeros erros em 2012, está descartado.

Nenhum comentário: