quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Japonesa constrói carro de Fórmula 1 todo de papelão para filho de 5 anos *

Qual fã de velocidade nunca sonhou em chegar perto de um carro de Fórmula 1. Uma mãe japonesa chamada Kugenuma Ohana teve uma ideia interessante para fazer seu filho de 5 anos, Kota, sentir um gostinho parecido ou, pelo menos, se divertir bastante. Ela construiu uma réplica do novo carro da RBR do tricampeão Sebastian Vettel para seu filho brincar. O modelo é todo feito de papelão e tem um tamanho reduzido, comparado ao original, o RB9. O resultado final impressiona pelo capricho.Tanto nos detalhes aerodinâmicos, quanto na fidelidade da nova pintura roxa da RBR. O menininho fã de Vettel até posou para as câmeras fazendo o clássico sinal de "nº 1", marca registrada do alemão.
 
O carrinho de papelão ainda pode ser dobrado em três partes para ser guardado, quando o pequeno nipônico cansar de brincar. A japonesa usou fotos e gráficos em 3D para elaborar a réplica. Ela fez até um capacete de jornal para o menino.

Confira o passo a passo:

Kugenuma demorou menos de um mês para construir a réplica, já que o RB9 foi lançado no dia 3 de fevereiro. O carro de verdade, inclusive já foi à pista para os primeiros testes de pré-temporada da Fórmula 1, em Jerez de la Frontera e em Barcelona, neste mês.

 
Não é a primeira vez que a mulher fez um carro de Fórmula 1 de papelão para o filho. No início do ano passado, ela havia construído um modelo baseado no RB8, com o qual Sebastian Vettel sagrou-se tricampeão no fim do ano. O menino e a mãe já ficaram famosos e caíram nas graças da equipe:
- Vocês se lembram do super minifã Kota e seu RB8 de papelão construiído por Kugenuma Ohana? Aqui está ele novamente. Agora no RB9! - publicou a RBR nas redes sociais.


 *Por GLOBOESPORTE.COM
 

Nenhum comentário: