quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ferrari Racing Day em Interlagos*

* Por Nei Tessari


O Ferrari Racing Days, evento que acontece pela primeira vez no Brasil neste fim de semana – 13 e 14 de abril – em Interlagos em São Paulo, não vai contar apenas com carros de passeio da marca italiana. Quatro modelos de Fórmula 1, que fazem parte do programa F1 Clienti, estão confirmados para o evento. Este programa é exclusivo para clientes da marca que adquirem os modelos de Fórmula 1 usados ao fim de cada temporada pelos pilotos da Scuderia Ferrari.

E para o Brasil, modelos especiais para este Ferrari Racing Days. O modelo F2001, do heptacampeão Michael Schumacher. Com este carro ele conquistou o seu quarto título mundial de pilotos e o segundo pela Scuderia Ferrari. Foram 11 poles e nove vitórias na temporada. Outros dois modelos confirmados são bem especiais para o automobilismo brasileiro.

O F2003 do Rubens Barrichello e o F2007 de Felipe Massa, os únicos brasileiros titulares da Scuderia Ferrari. Barrichello com este modelo venceu duas corridas na temporada – GP da Inglaterra e GP do Japão – e foi o 4º colocado com 92 pontos. Já o modelo F2007 do Felipe Massa, foi três vitórias na temporada – Bahrein, Espanha e Turquia (sempre com pole position), além da pole no GP Brasil que encerrou a temporada e marcou o título de Kimi Raikkonen, companheiro do brasileiro na Scuderia.

E o outro modelo na pista será o modelo F2008 do finlandês Kimi Raikkonen. No ano seguinte da sua conquista, ele terminou o campeonato em 3º, atrás do campeão Lewis Hamilton e do vice-campeão Felipe Massa. Foram três vitórias e duas poles positions com este carro.

Estes modelos de Fórmula 1 estarão em ação na pista no sábado e no domingo. Duas sessões de 20 minutos no sábado e duas sessões de 30 minutos no domingo. Vale lembrar que estes carros são pilotados pelos proprietários clientes da marca. O suporte técnico é de uma equipe de profissionais exclusiva da própria Ferrari.

Além da exibição dos carros de Fórmula 1, o Ferrari Racing Days conta com corridas do Ferrari Challenge (Ferrari 458), desfile de Ferraris, e exibição de modelos FXX.

Mais informações para imprensa Castilho de Andrade info@viaitallia.com.br

Nenhum comentário: