quinta-feira, 9 de maio de 2013

Porta de saída?*

* Por Rodrigo Mattar


O adeus de Mark Webber à Fórmula 1 deve acontecer ao fim desta temporada. O piloto australiano de 36 anos, que completou no recente GP do Bahrein a marca de 200 corridas disputadas, não deve seguir na Red Bull e tampouco na categoria máxima do automobilismo mundial.

Segundo informações da imprensa internacional, Webber não aguenta mais a convivência com Sebastian Vettel e, cansado de ser segundo piloto, já teria confidenciado a amigos que seu tempo na F-1 chegou ao fim. O piloto é proprietário de uma casa avaliada em € 2 milhões na região de Buckinghamshire, na Inglaterra – e também estaria com a intenção de vendê-la para voltar à sua terra natal.


Entretanto, no mês passado, muito se falou sobre uma transferência do piloto para o World Endurance Championship (WEC), onde a Porsche teria interesse em seus préstimos. O piloto refuta as negociações e a marca alemã, por seu turno, mantém o discurso. Os primeiros nomes anunciados para a campanha da LMP1 a partir do próximo ano são os de Romain Dumas e Timo Bernhard, que já são contratados da Porsche há alguns anos.


Nenhum comentário: