terça-feira, 23 de julho de 2013

Em Duas Rodas: Sempre em Laguna Seca.

O GP de Laguna Seca, nona etapa da temporada e última antes das "férias", foi marcada novamente por belas disputas e marcas históricas.

Depois de decepcionar sua torcida correndo em casa, Stefan Bradl, conseguiu sua primeira pole da carreira na MotoGP, a primeira pole position de um piloto alemão na história na categoria, vai falar que não lembrou da Fórmula 1 depois de ler isso.

Marc Marquez, a formiga atômica, conseguiu a vitória, entrando para a história como o primeiro piloto a vencer na primeira vez que disputa a prova.

Jorge Lorenzo e Dani Pedroza, apenas cumpriram as missões de pontuarem, lembrando que os dois estavam lesionados. Chegando respectivamente na 6ª e 5ª colocação.

Destaque negativo para Cal Crutchlow que vinha de bons resultados e conseguiu apenas uma sétima colocação.

O piloto da Yamaha, Valentino Rossi, terminou a prova em terceiro, atrás de Marc Marquez e do alemão Stefan Bradl, que após a pole, conseguiu também seu primeiro pódio na categoria. Rossi passou a ser o piloto mais velho a conquistar três pódios seguidos na categoria.

O esforço de Álvaro Bautista para tomar a terceiro colocação de Rossi foi louvável, mas o piloto acabou na quarta colocação e também ocorreu a bela briga entre os dois pilotos da Ducati, com direito até a abraço de carenagem. 


Agora o que dizer do "troco", em forma de ultrapassagem, que Marc Marquez devolveu ao Rossi em nome do Stoner? Depois de dar um abraço de carenagem em Jorge Lorenzo, repetindo manobra já realizado por Rossi, desta vez a vítima do "aluno" foi o próprio Rossi, que sofreu uma ultrapassagem idêntica a que fez sobre Cassey Stoner em 2008, no mesmo circuito de Laguna Seca. 

 

Laguna Seca 2008.

Laguna Seca 2013.

Agora é esperar o "recesso" e ver como Pedroza, Lorenzo e Rossi tentaram conter o ímpeto de Marc Marquez, em ser campeão no ano de sua estréia na categoria. A próxima etapa da MotoGP será no tradicional circuito de Indianápolis, no dia 18 de agosto. 

Nenhum comentário: