sexta-feira, 5 de julho de 2013

Massa precisava causar impacto em Silverstone*

* Por Felipe Motta

A corrida na Inglaterra era fundamental para Felipe Massa. E tudo começou muito mal, com sua batida na sexta-feira. A pouca quilometragem registrada nos treinos livres poderia ser paga no restante do fim de semana.

Tudo parecia um enorme drama quando foi eliminado no Q2, enquanto Fernando Alonso avançava ao Q3. No entanto, o espanhol conseguiu apenas a décima posição, duas à frente de Massa. Não parecia nada gritante. Ambos ganharam uma posição com a punição de Paul di Resta.

No domingo o brasileiro foi muito bem. Sua largada foi memorável, além de um restante de primeira volta bem forte. De 11º pulou para 5º e já era o 4º após o pneu de Lewis Hamilton ir pro espaço.

Mas poucos metros depois foi a vez do pneu do brasileiro estourar. Ainda assim, foi capaz de uma bela reação e completou a corrida em sexto.


Massa precisava interromper sua má fase rápido. Tanto que, quando apareceu rodando, a sala de imprensa já exclamava como se dissesse “Eita Massa, de novo”. Quando a imagem mostrou seu pneu traseiro esquerdo é que todos se deram conta que não era sua culpa.

Sua largada, primeira volta, ritmo consistente e recuperação foram incríveis. É com certeza o que a Ferrari espera dele para renovar por mais um ano.

Nenhum comentário: