quarta-feira, 23 de outubro de 2013

F-INDY: Vamos que vamos! *

* Por Helio Castroneves 

Oi galera, tudo bem? Depois da corrida no sábado em Fontana, a festa de premiação do domingo em Hollywood e a minha participação ontem no programa da Ellen DeGeneres, tudo isso na Califórnia, nesta terça-feira já estou em casa, aqui na Flórida. É sempre gostoso dormir na minha cama e usar meu próprio banheiro, principalmente depois de um período tão movimentado, dentro e fora das pistas.

Como vocês já sabem, o título não veio. As coisas que aconteceram em Houston atrapalharam bastante a nossa trajetória e não foi possível recuperar esse prejuízo em Fontana. Apesar de a gente ter tido outro resultado robusto, não deu para impedir o título do Scott Dixon. Aliás, ele a equipe Chip Ganassi estão de parabéns.

Claro que fiquei frustrado, pois as chances de vencer o campeonato eram reais, sólidas, e o título acabou escapando das nossas mãos por conta de detalhes que fugiram ao nosso controle. Mas o esporte tem dessas coisas, já estou em plena preparação para entrar com tudo na temporada de 2014 e, para ser muito sincero, a gente tem muito mais para comemorar do que para lamentar em relação ao campeonato desse ano.

Foram 16 corridas entre os dez primeiros, incluindo a vitória no Texas, e 14 delas como líder do campeonato. Conseguimos desenvolver uma constância muito grande e o meu pessoal do Team Penske foi incansável o ano todo para que eu tivesse as melhores condições possíveis. Por tudo isso é mais uma temporada importante que deixo para trás e já de olho no calendário do ano que vem.

E por falar em calendário, infelizmente a SP Indy não está na relação de provas da IndyCar já anunciadas para 2014. Mas podem ter certeza que tem muita gente trabalhando para esse panorama ser revertido. Se não agora, talvez para 2015. Abraço a todos, super obrigado e até o ano que vem.

Nenhum comentário: