segunda-feira, 18 de novembro de 2013

GP BRASIL F1 2013: COMO TUDO COMEÇOU...*

* Por Fernanda Andrade

A GGOO amarelou Interlagos pela primeira vez em 2007 e esse GP deixou grandes marcas e cicatrizes que jamais serão esquecidas.

Pessoas, estou eu aqui de madrugada, véspera de 2008 fazendo a retrospectiva 2007.

Conclusão?

Foi a metade do ano que renderá para o resto da vida e vou mostrar os motivos.

Essa amizade que cresceu sendo divididos os apelos, a ansiedade, a preparação, o respeito, dialogo, a mistura de todos que fez com que isso se tornasse uma grande turma... quem sabe uma Galera como preferimos nos definir. Foram 6 mês de convivência. Sim TODOS os dias.

Senão com um, era com outro.

Um afeto que levaremos pra sempre... Aquela piadinha... Aquele apelidinho, aquela frase que ‘ele’ sempre colocava (Salve salve, galera insana, risos, aeee. Chatggoo, scrapchat). As descobertas do que temos em comum, do que não temos.

Aquela curiosidade de ‘como será a voz de fulano’, será que ele existe mesmo, será que tem todos os dentes, será que é alto, baixo, careca, cabeludo, gordo, magro, tímido... todos os riscos de conhecer alguém através de uma tela corremos... e ficamos arrependidos? Nunca!

Eu já não consigo imaginar se não tivesse tudo isso, se não tivéssemos nos conhecido. Da pra imaginar? A gente ia ter que se conhecer um dia, sei la, se não fosse pela Fórmula 1, seria por futebol ou jogo de damas... mas eu acredito, iríamos nos esbarrar a qualquer hora.

Sim, tivemos um ano maravilhoso, passamos por cima de tudo. Caímos? Sim.

Mas superamos as dificuldades, 2007 foi o ano que aprendi a dividir mais, a confiar no desconhecido, acreditar nas pessoas e seguir minha intuição. Dá pra contar quantas noites deixamos de lado nossos problemas particulares e fizemos questão de ficar acordados com aquelas pessoas que até então eram estranhas? Mas que de alguma forma nos fazia (e fazem) nos sentir tão bem. Inexplicável. E quem está “de fora” não entende e quer saber? Não precisa entender.

Puxa... É tão claro que somos uma “equipe” que a ausência de um deixa um desfalque tão grande que parece que estamos perdendo por W.O.

Criamos laços com fortes nós. Distancia não é problema. Hoje, 30 de dezembro de 2007, depois de passar por tudo isso que aqui descrevi, e mais ainda pelo que não escrevi, digo que da saudade sim, mas sei onde encontrar cada um.

Tirando aquela semana do GP onde fazíamos contagem regressiva dos segundos, o ano passou rápido, foi ótimo ter tudo isso para acrescentar nas historias do livro da minha vida. Admiro todos com suas particularidades, cultura, seus sotaques que muitas vezes são motivos de piada, mas que agora guardo de um jeito especial e com muito respeito.

E que em 2008, 2009, 2010, 2011... enfim, não mude nada.

Que nossas fotos não guardem apenas as imagens do GP Brasil 2007, mas que sempre nos encha de emoção e alegria assim como nos momentos em que foram tiradas.

Não acredito que 2007 ficará para trás, esse ano ficará presente por muito tempo. Podem anotar, GGOO Loucos!

Bjs.

*Fernanda Andrade

Nenhum comentário: