segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

“A minha parte eu vou fazer”*

* Por Luis Fernando Ramos

Para Felipe Nasr, foram poucas horas de sono antes do primeiro teste com um Fórmula 1.   Menos pela ansiedade do que pelas condições em que ele aconteceram: seu acordo para assumir o papel de piloto de testes da Williams foi fechado às onze da noite do dia anterior no Bahrein. E ele prevê a participação do piloto brasiliense em cinco treinos livres ao longo da temporada, além de sua presença nos testes.

- Para mim, é um orgulho ter chegado aqui e trabalhar com uma equipe com a Williams é uma oportunidade fantástica. Vários aspectos num carro de Fórmula 1 me chamaram a atenção. A eficiência do freio, a potência do motor, a quantidade de aerodinâmica que o carro oferece. Foi tudo muito impressionante, num certo momento, mas você vai se acostumando ao longo do dia. Mas o mais emocionante é sentar num carro da Williams e saber da história que existe por trás - falou o brasileiro em entrevista ao programa Pole Position da Rádio Bandeirantes.

Nasr registrou o quarto melhor tempo do sábado, 1min37s569, e andou de cara no mesmo ritmo dos outros pilotos do time: Valtteri Bottas registrara uma marca apenas dois décimos de segundo mais veloz na quinta-feira, Massa foi meio segundo mais rápido ontem.

- Foi um dia muito produtivo. Claro que sendo minha primeira vez no carro há muita coisa para aprender. Foi importante entrar num ritmo, entender todo o procedimento e ficar confortável para passar as informações para os engenheiros. À tarde fizemos algumas voltas para eu me acostumar com o carro da maneira que as pessoas vinham andando nos outros dias. Fiquei satisfeito com o que fiz.

Depois da primeira experiência numa equipe de Fórmula 1, o próximo passo de Nasr é óbvio: ascender ao posto de titular no ano que vem.

- Por enquanto, o que eu tenho é uma oportunidade única para entender esse lado da Fórmula 1. Trabalhei minha carreira inteira para chegar aqui. Quero aprender o máximo possível sendo piloto de testes da Williams e acumular quilometragem para, assim que chegar minha hora, que eu esteja preparado para ser titular e trazer essa felicidade que o brasileiro sempre espera. A minha parte com certeza eu vou fazer.

Nenhum comentário: